quarta-feira, 31 de maio de 2017

2,6 milhões de desempregados no Brasil no governo Temer



De abril de 2016 para abril de 2017 o número de pessoas desocupadas no Brasil cresceu 2,6 milhões, o que significa um crescimento de 23,1%. 

CAMINHO ABERTO. PEC que permite eleições diretas é aprovada por unanimidade na CCJ do Senado

Diretas Já
Votação realizada nesta quarta-feira contou com a aprovação de senadores da base governista. "É uma grande vitória, que nos dará muito fôlego para ir ao plenário", afirmou Lindbergh Farias.

São Paulo – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou por unanimidade a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 67, que prevê a realização de eleições diretas para presidente e vice-presidente da República quando o cargo ficar vago decorrido até três anos do mandato. A PEC votada na manhã desta quarta-feira (31) foi apresentada pelo senador José Reguffe (sem partido-DF).
“É uma grande vitória, um dia histórico”, exclamou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Contra tudo e contra todos, essa PEC vai andar e vamos conseguir recuperar a nossa democracia”, afirmou.
A aprovação na CCJ contou com os votos de senadores da base governista, como Ana Amélia Lemos (PP-RS), Marta Suplicy (PMDB-SP), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Simone Tebet (PMDB-MS), entre outros senadores. Ao todo, a comissão é composta por 27 titulares e 27 suplentes.
O senador petista explicou que, para obter consenso, retirou modificações que havia feito anteriormente no texto. Assim, ficou mantido no texto original o princípio da anualidade, ou seja, que as regras eleitorais só podem ser alteradas no mínimo um ano antes da eleição. No relatório anterior, de Lindbergh Farias, as novas regras não teriam de cumprir a anualidade. 
“Quem vota a favor na CCJ, tem que votar a favor no plenário”, disse o senador petista, em vídeo publicado no Facebook. “Eles vão ter cada vez mais dificuldade de segurar, principalmente se tiver mobilização nas ruas."

Próximas etapas

Após a aprovação na CCJ, Lindbergh Farias destacou que agora será preciso "fazer o movimento de pressão e pautar a votação no plenário”. 
A votação de uma PEC é feita em dois turnos – o primeiro em cinco sessões de debates e o segundo em três sessões. Para ser aprovada no Senado, são necessários os votos favoráveis de três quintos dos parlamentares, ou seja, 49 senadores.
Se aprovada, a PEC que permitirá eleições diretas seguirá para a Câmara, onde novamente deverá ser aprovada em dois turnos de votação e por maioria de três quintos dos deputados, representando 308 votos. 
Com informações da Agência Senado

MARCO AURÉLIO JOGA PARA O PLENÁRIO PRISÃO DE AÉCIO

Novo relator do inquérito contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), o ministro Marco Aurélio jogou para o Plenário do Supremo Tribunal Federal a decisão sobre a prisão do senador tucano; "Eu jamais reconsideraria uma deliberação de um colega. E não reconsiderando, não atuando nesse campo individualmente, eu traria ao colegiado. Deve ir ao plenário em termos de agravo", afirmou Marco Aurélio Mello, referindo-se aos recursos interpostos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela defesa de Aécio, um a favor e outro contra a prisão do parlamentar; Aécio é investigado pelo suposto recebimento de R$ 2 milhões em propina da JBS.

Do Infomoney - O ministro Marco Aurélio, que foi sorteado hoje (31) como novo relator do mais recente inquérito contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Supremo Tribunal Federal (STF), disse, poucos minutos após ser escolhido, que a decisão sobre a prisão do parlamentar deve sair do plenário da Corte.

O relator anterior do caso, ministro Edson Fachin, já havia indicado que levaria o tema para deliberação do plenário, e não para a Segunda Turma, colegiado onde se costuma deliberar as questões referentes a inquéritos contra parlamentares.
"Eu jamais reconsideraria uma deliberação de um colega. E não reconsiderando, não atuando nesse campo individualmente, eu traria ao colegiado. Deve ir ao plenário em termos de agravo", afirmou Marco Aurélio Mello, referindo-se aos recursos interpostos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pela defesa de Aécio, um a favor e outro contra a prisão do parlamentar.
Nesse caso, Aécio Neves (PSDB-MG) é investigado pelo suposto recebimento de R$ 2 milhões em vantagens indevidas do empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS que assinou acordo de delação premiada com a Justiça. O senador foi gravado pela Polícia Federal em conversas suspeitas com o executivo.
A pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Fachin afastou Aécio do exercício do cargo, mas negou a prisão do senador, decisão contestada pela PGR. A defesa também entrou com recurso no sentido de garantir a liberdade do parlamentar.
O ministro Marco Aurélio Mello também será responsável pela condução do inquérito sobre a irmã de Aécio, Andrea Neves, presa há duas semanas na Operação Patmos. A troca de relator foi realizada após decisão do antigo relator, Edson Fachin, que atendeu a um pedido feito pela defesa de Aécio e determinou a redistribuição do inquérito.
A escolha de Marco Aurélio foi feita eletronicamente por sistema processual eletrônico do Supremo. "Parece que o computador, no que opera a distribuição, não gosta de mim", brincou o ministro.

Meus parabéns atrasam mais chegam. Parabéns companheira Divaneide Basílio!






Vamos lá, Festival #DiretasJá na Rua Chile.

A imagem pode conter: 5 pessoas, texto

ÁUDIO BOMBA! AÉCIO NEVES SOLTA OS CACHORROS EM CIMA DE ZEZÉ PERRELLA


Aécio Neves, Zezé Perrella: “Eu não faço nada de errado"!

Ao vivo - Assista aqui ao seminário “Mulher e participação na política”

Evento promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PT antecede o 6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva, que vai de 1º a 3.


Ao vivo FÁTIMA FALA DA PEC DAS #DIRETASJÁ . A PEC FOI APROVADA HOJE, NA CCJ.

#EstouComEles senadora Fátima Bezerra (PT) lidera as intenções de voto para Governo do RN, com 20% da preferência dos eleitores.


Foto Blog Imperial.

A senadora Fátima Bezerra (PT) lidera as intenções de voto para Governo do RN, com 20% da preferência dos eleitores. É o que diz a pesquisa do Blog do BG em parceria com o Instituto Seta, divulgada neste domingo (28). Ela também mostra que Lula é o preferido entre os potiguares para presidente: na estimulada, ele tem quase 50%.
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) avaliou que a pesquisa deixa o partido animado, embora seja a primeira que se publica sobre 2018 e mesmo consciente de que tem ainda muito chão pela frente. “Primeiro, pela liderança de Lula no estado. Não é pouca coisa, principalmente no contexto de perseguições e tentativas de destruição de imagem que ele sofre cotidianamente. Segundo, pelo fato de Fátima estar, nesse momento, na dianteira de uma possível disputa”, comentou.
Para Mineiro, isso é reflexo do reconhecimento do trabalho da senadora e da falência das alternativas de nomes, que representam o mais do mesmo na política potiguar. “O nosso desafio é consolidar e ampliar essas lideranças. Para isso, defendo que o PT faça um amplo trabalho de base, em todas as regiões do estado, dialogando com os mais diversos setores da sociedade civil e construindo um programa de governo com propostas que apontem saídas para a crise aguda do RN”.
Mais da pesquisa
Para Governo do Estado, na pesquisa estimulada, aparece em segundo lugar o atual governador, Robinson Faria (PSD), com 15,6%. Em terceiro está o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 10,4%. E em último, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PR), com 2,6%. Na pesquisa para presidente, em segundo lugar aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), com 9,9%, seguido do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), com 3%.
O Blog do BG e Instituto Seta também anunciaram que 81,2% dos potiguares desaprovam a gestão do golpista Michel Temer (PMDB). A pesquisa mostrou, ainda, que mais de 70% dos natalenses consideram a gestão de Carlos Eduardo Alves regular, ruim ou péssima. “A rejeição a Temer indica que o caminho é mesmo o das Diretas Já. E a disputa será com o bloco local que apoiou o golpe e vem dando sustentação a esse governo ilegítimo”, afirmou Mineiro. “Já os números de Carlos Eduardo refletem que o população de Natal está percebendo que caiu no conto do estelionato eleitoral em 2016”, avaliou.
A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de maio com 1100 entrevistas. Segundo o Blog do BG, ela foi calculada com grau de de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
*Com informações do Blog do BG

CCJ DO SENADO APROVA DIRETAS JÁ PARA PRESIDÊNCIA - Senado mostrou nesta quarta-feira, 31, disposição em ouvir o clamor de 90,6% da população brasileira


Senado mostrou nesta quarta-feira, 31, disposição em ouvir o clamor de 90,6% da população brasileira, que quer eleições diretas; por unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece eleições diretas se a Presidência da República ficar vaga nos três primeiros anos do mandato; agora o texto, de autoria do senado Reguffe (sem partido-DF) e relatado por Lindbergh Farias (PT-RJ) será enviado ao plenário do Senado; caso a PEC seja aprovada neste ano, a saída Michel Temer ainda em 2017 levaria a uma eleição direta, já que o mandato do peemedebista terminaria em 31 de dezembro de 2018.

247 - Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (31) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece eleições diretas se a Presidência da República ficar vaga nos três primeiros anos do mandato.
Agora o texto, de autoria do senado Reguffe (sem partido-DF) e relatado por Lindbergh Farias (PT-RJ) será enviado ao plenário do Senado. Caso a PEC seja aprovada neste ano, a saída Michel Temer ainda em 2017 levaria a uma eleição direta, já que o mandato do peemedebista terminaria em 31 de dezembro de 2018
Atualmente, a legislação prevê que, na hipótese de presidente e vice deixarem o comando do país nos últimos dois anos do mandato, deve ser realizada eleição indireta, em até 30 dias, pelo Congresso Nacional.
A PEC, apresentada pelo senador Reguffe (sem partido-DF) em 2016, altera o artigo que trata da vacância da Presidência. O texo aprovado nesta terça pela CCJ prevê que, na ausência definitiva do presidente e do vice, o Congresso elege indiretamente o chefe do Executivo federal se a vacância ocorrer no último dos quatro anos de mandato.
90,6% da população quer eleições diretas
Segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira, 30, nada menos que 90,6% dos brasileiros querem diretas-já. A pesquisa também traz dados impressionantes sobre a impopularidade de Temer, que chegou ao poder por meio de um golpe parlamentar. Ele é aprovado por apenas 6,4% dos brasileiros. 73,5% dos entrevistados disseram ainda que não dariam um voto de confiança a Temer nem se sua permanência no poder fosse a garantia de melhorias na economia (leia mais).

Os parabéns de Hoje vai para meu amigo Victor. Feliz aniversário meu velho!


Companheiro Victor,


Sonhos para realizar, realizações para viver, dinheiro para gastar, felicidade para sorrir e saúde pra curtir isso tudo. Saiba que as coisas boas dessa vida, estão nas coisas simples. 

Feliz aniversário meu velho!

Deputado Mineiro (PT) participa da III Feira Cultural Indígena da Lagoa do Tapará que luta por demarcação da terra

A III Feira Cultural Indígena da Lagoa do Tapará foi realizada no último domingo, 28, no Conselho Comunitário da comunidade. A atividade contou com dança cultural, forró pé de serra, capoeiras, boi de reis, corroveiaras, petecas, comidas típicas, barracas e artesanatos. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que acompanha há anos a luta do grupo pela demarcação da terra, prestigiou o evento.

da7obqqxoaal9hi

Descendente dos Tapuias, a comunidade da Lagoa de Tapará tem lutado pelo direito e reconhecimento de suas terras e por uma educação escolar indígena. Localizada na divisa entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, a comunidade possui mais de 400 moradores de 125 famílias indígenas.
A líder comunitária Francisca Bezerra defendeu a necessidade da demarcação das terras para garantir a proteção da comunidade. “Existe um conflito com os fazendeiros de terra que querem apenas aproveitar do bem, mas não cuida. Sem a demarcação, ficamos muito à mercê deles e a tendência é que esse conflito aumente cada vez mais”, alertou.
Ela disse, ainda, que há desmatamento de terra para o plantio de cana de açúcar na região e que estão sendo comprados espaços na comunidade para a perfuração de poços paras os condomínios. “A gente não pode impedir que isso aconteça porque as nossas terras ainda não estão demarcadas. Então a gente só luta para que isso não ocorra”, disse.
A comunidade tem como grande desafio, também, uma escola indígena na Lagoa de Tapará. “Estamos cobrando isso da secretaria de educação do município para que a escola seja indígena e, assim, valorizar o nosso povo e poder trabalhar a nossa história e tradições”, explicou Francisca.
PROCESSO DE DEMARCAÇÃO

A demarcação das terras tradicionalmente ocupadas pelos povos indígenas se constitui com uma das principais obrigações impostas ao estado brasileiro pela Constituição Federal de 1988. Ela é importante porque contribui para o ordenamento fundiário, garante a diversidade étnica e cultural, a conservação ambiental e garante a proteção de povos indígenas isolados.

Cabe à Funai, órgão federal coordenador e executor da política indigenista brasileira, garantir aos povos indígenas a posse plena e a gestão de suas terras, por meio de ações de regularização, monitoramento e fiscalização das terras indígenas, bem como proteger os povos indígenas isolados e de recente contato.

As 10 melhores músicas do U2

Resultado de imagem para As 10 melhores músicas do U2
O jornal britânico “The Guardian” publicou uma lista com as melhores músicas da banda de rock U2. A seleção foi realizada pelo crítico de música Dave Simpson, um dos mais respeitados da área. Simpson relembrou hits que marcaram diferentes momentos da carreira do grupo, e ordenou as canções de acordo com o ano de lançamento. No topo da lista está “Into the Heart” (1980), do álbum “Boy”, o primeiro da carreira do U2. Em seguida, “Octuber” (1981), que deu nome ao segundo disco. Em relação aos sucessos recentes, foram lembrados “Discotheque” (1996) e “Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of”(2000).
O U2 surgiu em 1976 e conta com os mesmos integrantes desde a sua formação: Bono, nos vocais; The Edge, na guitarra; Adam Clayton, no baixo; e Larry Mullen Jr., na bateria. Os quatro se conhecerem depois que Larry colocou um anúncio no colégio em que estudava, em Dublin, buscando interessados em formar uma banda de rock. Inicialmente, os garotos criaram a banda Feedback, mas no ano seguinte mudaram o nome para The Hype. Apenas em 1978 decidiram adotar o nome U2 — que faz alusão a “you too” (“você também”, em inglês) e, além disso, seria o nome de um avião de espionagem.
O grupo se lançou no cenário mundial em 1983, com “Sunday Bloody Sunday” (1983), do álbum “War”. A música critica o episódio que ficou conhecido como “Domingo Sangrento”, o ataque de tropas britânicas a manifestantes em Derry, na Irlanda do Norte, que deixou 16 mortos. De lá para cá, o U2 lançou dezenas de álbuns e está na lista de cantores com maior número de vendas de discos do mundo. Além disso, também coleciona 22 prêmios Grammy, detendo o recorde de banda mais premiada da competição.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...