quarta-feira, 28 de junho de 2017

Amor e amizade andam juntos…

Se vocês têm um amor e ele não é seu amigo/a, desconfie desse amor e repense suas escolhas.

O verdadeiro segredo de qualquer relacionamento é a AMIZADE. Sim! Amizade! Não​ é a satisfação cronometrada que o outro dá, não são as fotos estampadas nas redes sociais ou aquela saída forçada juntos para mostrar que estão super bem, muito menos um status de relacionamento nas famosas redes sociais.

A jovem e moderna geração enche a boca para dizer que o amor não existe. Existe! CLARO que existe, se você não encontrou, não quer dizer que não vá encontrar ou que não possa.

E os casais com vinte, trinta, quarenta anos de casados? O que segurou esse casamento? O que sustenta a convivência diária de duas pessoas por tantas décadas?
Não, não é beleza, não é pegada, não química, não é filho, porque ISSO TAMBÉM PASSA, já dizia Chico Xavier. É a amizade! É a capacidade de estar com uma pessoa por muito tempo e sentir que está feliz, que tanto faz ir para a melhor balada do sábado a noite, como sentar no sofá e assistir aquela série na Netflix.
Aquilo que dizem sobre o tempo mudar as coisas é real, meus caros! O bonito fica feio, o magro fica gordo, o definido fica flácido, os longos cabelos macios e lisos se tornam escassos e frágeis… Mas aquele amigo, de muitos e muitos anos, esse daí a gente não esquece e dele não se cansa. Quanto mais tempo juntos, melhor é. Aquelas conversas, aquele grau de intimidade que só as almas amigas entendem.
Tem coisa mais divertida do que ter um amigo do seu lado? Uma pessoa com quem você possa dançar, chorar, fofocar, dar bronca e fazer as pazes, compartilhar, se doar, se dar e receber…
Alguém que o faça sentir plenamente feliz, mesmo estando só vocês dois num ambiente, que vibre suas conquistas e chore seus choros, que o defenda, que o desafie a ser o melhor que você puder, alguém que se pareça com você, ao menos um pouco! Que seja amigo dos seus amigos, amigo dos seus parentes e que ame a sua família tanto quanto você.

Desconfiem da máxima de que “opostos se atraem”, na prática não sei se é bem assim. O que traz leveza, paz e harmonia para seus pensamentos é a completude de alguém com seus mesmos ideais e pensamentos, ah… aquele alguém de riso fácil, igualzinho ao seu, isso não tem preço!

ESQUEÇAM o mito do “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Poupe-me, poupe, poupe-se, poupe-nos. Ninguém é prisioneiro de uma escolha e nós só somos eternamente responsáveis por nossa própria felicidade. Ninguém é refém de sentimento e tampouco sequestrador de almas.
O que cada um de nós busca?  Digo-lhes agora: Parceria. Busca-se andar e rir juntos, dançar na chuva, assistir cinema e não se cansar da presença, das conversas, do interesse pela vida do outro. Procuramos uma amizade que dure, perdure, amadureça e não perca a essência, que seja sincera, presente e decente; buscamos incansavelmente aquele colo, cobertor, abrigo, para que possamos ser também morada.

Prestem atenção: se vocês têm um amor e ele não é seu amigo/a, desconfie desse amor e repense suas escolhas.

________

Direitos autorais da imagem de capa: boggy22 / 123RF Imagens. Via https://osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...