sexta-feira, 2 de junho de 2017

MACHISMO Campanha #HomensDeVerdade responde a ataque de Gentili a Maria do Rosário

#HomensDeVerdade
#HomensDeVerdade quer que eles manifestem contra o discurso de ódio e o machismo nas redes sociais.

Aqui está um...

Blogueira convoca homens a manifestarem repúdio às agressões do humorista contra deputada."Homens verdadeiros não precisam de modo algum serem grosseiros para serem respeitados".

São Paulo – A blogueira Conceição de Oliveira, do Maria Frô, lançou na terça-feira (30) a campanha Homem de Verdade Respeita as Mulheres com o objetivo de combater o machismo, a misoginia e a cultura do ódio nas redes e nas ruas. 
A ação foi motivada pelos ataques sofridos pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) por parte do apresentador Danilo Gentili, que publicou vídeo ofensivo após ter sido notificado sobre denúncia de difamação aberta por ela, por conta de xingamentos anteriores postados no Twitter.
Gentili, então, produziu vídeo em que aparece rasgando a notificação, endereçando-a novamente à deputada, após ter esfregado o papel recebido em sua genitália, acompanhado, novamente, de novos insultos e agressões. 
campanha da Maria Frô pede que os ditos "Homens de Verdade" denunciem o vídeo de Gentili e também manifestem solidariedade para com a deputada, e que as mulheres instem seus conhecidos a se pronunciarem.
"Homens verdadeiros não precisam de modo algum serem grosseiros para serem respeitados. Homens verdadeiros têm relação sadia com as mulheres, suas mães, filhas, irmãs, companheiras, amigas, colegas de trabalho e qualquer mulher, mesmo que não a conheçam. Homens verdadeiros podem ser hétero ou homo, cis ou trans, basta ter caráter e valorizar a vida", diz um trecho do manifesto.
A campanha já vem recebendo a adesão de intelectuais e personagens do mundo político. "Esse sujeito (Gentili) é produto do monopólio da comunicação. Alguém que se acha melhor que os outros, que pode vir arrotar esse tipo de comportamento. Numa sociedade democrática isso é inaceitável. Danilo Gentili é fruto da perversão social que toma conta do Brasil", diz Gilberto Maringoni, professor de Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC (UFABC). 
Já o jornalista Paulo Moreira Leite se dirigiu diretamente ao apresentador: "Você precisa dar um jeito nessa sua má consciência e a sua falta de respeito pela humanidade", diz, lembrando que o dito humorista fez piadas grosseiras sobre os judeus e o holocausto. 
O sociólogo e jornalista Laurindo Lalo Leal Filho, também aderiu à campanha #HomensDeVerdade. Ele disse ter ficado "estarrecido" com o episódio e chamou Gentili de "pretenso humorista". "Falo pretenso humorista porque quem faz humor que causa dor não é humorista."
Confira abaixo esses e outros depoimentos na coletânea de vídeos da campanha:  
Via RBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...