quarta-feira, 28 de junho de 2017

O melhor dia para começar a mudar é hoje!

Eu poderia viver mais mil anos nesse mundo e ainda sim mudaria todos os dias, porque aprendi que a vida é feita de mudanças.

Percebi com o tempo que elas são necessárias para o nosso crescimento pessoal e para o desenvolvimento do mundo em que vivemos.
Mudar significa tomar um novo rumo. É começar do zero uma história. Ou pode ser dar um novo rumo para uma história que já estamos escrevendo.
Todas as coisas mudam. Buda e muito mestres já falavam sobre isso. “Não há nada fixo nem permanente”, dizia ele aos seus discípulos. O mundo se transforma todos os dias. Por isso é bom termos consciência dessa verdade, para que estejamos prontos para as mudanças inesperadas e também para as mudanças que nos dispusermos a fazer.
É preciso também compreendermos que a verdadeira transformação sempre será pessoal. Ainda que possamos nos comprometer junto a alguém a realizar determinada mudança, cada um terá de fazer o trabalho consigo mesmo para que o objetivo seja alcançado. Posso até apoiar as pessoas a tomarem novas decisões, mas a transformação real ocorrerá a partir do desejo por mudança, que deve estar no interior delas.
Embora abandonar velhos hábitos possa ser uma tarefa árdua, é possível transformar esse processo em uma espécie de aprendizado. A cada dia que passa nós nos aperfeiçoamos e  fortalecemos nosso espírito, passando a ser pessoas mais fortes. Deixamos de lado velhos hábitos rompendo barreiras, alcançando um novo estágio de maturidade.

E quando nos damos conta, percebemos o nosso crescimento. Vemos que o passo já foi dado e o que era só um desejo por mudança acabou se concretizando. ‘Tornei-me uma pessoa melhor! ’, ‘Abandonei aquele velho hábito que já não me fazia bem’, ‘Eu consegui’.

Não há nada mais revigorante do que olhar para trás e em seguida para o presente e perceber que a mudança positiva já se concretizou. O objetivo já foi alcançado.
Foco! Nem sempre é fácil mudar. Mas se estiver disposto, comece a mudar hoje mesmo!
Viva um dia de cada vez, fazendo sempre, apenas, o que está ao seu alcance no momento. Organize seus pensamentos, fale com pessoas que te tragam conforto e que poderão escutá-lo. Escute também. Reserve um momento agradável do dia para refletir sobre as mudanças que você pretende fazer, e para antes de dormir, reserve somente o hábito de pensar positivamente agradecendo pelos passos que foram dados.
Transforme uma coisa por vez, tendo consciência que temos todo o tempo do mundo para mudar. E se não conseguir mudar hoje, fique tranquilo. Porque o hoje continua amanhã.

Tudo nessa vida é parte de um processo natural e contínuo que demanda tempo, demanda esforço e desejo.  E por falar em desejo, peço que nunca deixe de desejar, porque é a partir do desejo que nasce a mudança.

O desejo é o ponto de partida, é a semente, é o primeiro impulso para que haja qualquer movimento. Desejando, eu crio força suficiente para modificar.
Que possamos mudar para melhor, todos os dias.
Leonardo Pugliese
____________
Direitos autorais da imagem de capa: maridav / 123RF Imagens Via https://osegredo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...