segunda-feira, 5 de junho de 2017

Os 10 melhores poemas de Manuel Bandeira

Resultado de imagem para Os 10 melhores poemas de Manuel Bandeira
Pedimos aos leitores e colaboradores que apontassem os poemas mais significativos de Manuel Bandeira. Poeta, tradutor e crítico literário, Manuel Bandeira foi o mais lírico dos poetas brasileiros. A temática cotidiana e a melancolia, associada a um sentimento de angústia, permeou toda sua obra. Soube, como nenhum outro poeta, contrapor o provincianismo modernista com o universalismo da poesia. Divide com Carlos Drummond de Andrade e João Cabral de Melo Neto o título de maior poeta brasileiro pós-1940.
Numa entrevista concedida ao jornalista Pedro Bloch, em março de 1964, Bandeira afirmou: “Do Recife tenho quatro anos de existência consciente, mas ali está a raiz de toda a minha poesia. Quando comparo esses quatro anos de minha meninice a quaisquer outros quatro anos de minha vida é que vejo o vazio dos últimos”.
Os poemas citados pelos participantes convidados fazem parte do livro “Melhores Poemas de Manuel Bandeira”, organização de Francisco Assis Barbosa, editora Global. Eis a lista baseada no número de citações. Por motivo de direitos autorais, alguns poemas tiveram apenas trechos publicados. Via Revista Bula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...