terça-feira, 6 de junho de 2017

PF prende Henrique Alves, um dos principais articuladores do golpe

Foto: Agência Brasil
Em mais um de seus desdobramentos, a operação Lava Jato prendeu na manhã de hoje o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, como informa o G1. O ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso em Curitiba, foi alvo de outro mandado de prisão preventiva na mesma operação. Tanto Cunha quanto Alves, ambos do PMDB, já foram presidentes da Câmara dos Deputados.
A operação foi batizada de Manus e investiga corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas, em Natal, um dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. Segundo PF, o sobrepreço na obra chegou a R$ 77 milhões.
No total estão sendo cumpridos 33 mandados, sendo cinco mandados de prisão preventiva (sem prazo), seis de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão no Rio Grande do Norte e no Paraná.
A operação tem como base provas da Lava Jato sobre pagamentos de propina a Cunha e Alves por parte de duas construtoras envolvidas na construção do estádio. Segundo a PF, foram identificados pagamentos de propina por meio de doações oficiais de 2012 a 2014. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro. Via ww.ocafezinho.com/2017/06/06/pf-prende-henrique-alves-um-dos-principais-articuladores-do-golpe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...