segunda-feira, 24 de julho de 2017

Com aumento da gasolina, frete pode ficar em até 4% mais caro


Central critica aumento de tributo, enquanto serviço da dívida leva R$ 2,6 tri.

endas parlamentares durante a tramitação da reforma trabalhista. Só com propaganda sobre a reforma da Previdência, o governo gastou R$ 100 milhões. Em junho, segundo a ONG Contas abertas, o governo liberou R$ 134 milhões em emendas parlamentares a 36 dos 40 deputados que votaram a favor do presidente” na CCJ da Câmara.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade, afirmou que “o aumento de impostos sobre o diesel terá impacto de 2,5% sobre os custos do transporte rodoviário de cargas, com reflexos imediatos no preço do frete e, consequentemente, no custo dos alimentos e de todos os produtos consumidos pela população brasileira”.

O porta-voz da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), Bolívar Lopes, disse que o preço dos fretes, que já estava abaixo dos custos, ainda deve demorar um pouco para ser reajustado, uma vez que os transportadores não querem perder clientes.

O transporte terrestre predomina no Brasil: 60% das mercadorias são transportadas por caminhões. Nas cidades, essa porcentagem aumenta para 95%, segundo a ANTC. De acordo com a entidade, o combustível representa 40% do custo de um frete.

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Marcos Imperial

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