quarta-feira, 5 de julho de 2017

Fátima Bezerra destaca Conferência Nacional Popular de Educação de 2018

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) chamou atenção para o lançamento da Conap, Conferência Nacional Popular de Educação de 2018. A conferência, segundo ela, foi criada por entidades de defesa da educação como resposta aos “ataques” do governo federal à educação brasileira.

Fátima Bezerra lembrou que as Conferências Nacionais de Educação foram importantes espaços de debate durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Segundo ela, o ministro Mendonça Filho desrespeita o Fórum Nacional de Educação, que nunca foi convocado para participar de debates sobre a reforma do ensino médio e a base curricular comum. A senadora também criticou a portaria que excluiu do Fórum Nacional de Educação as entidades da sociedade civil.

— Tanto eu como a bancada do meu partido, assim como as entidades, não reconhecemos a legitimidade de um Fórum Nacional da Educação nos moldes em que foi, em que está sendo totalmente desvirtuado pela portaria.
Da Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...