segunda-feira, 17 de julho de 2017

PARABÉNS AO MESTRE DEDÉ, NOSSO ÍCONE E ORGULHO DA CULTURA POPULAR DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE E DO BRASIL.

Hoje é dia do aniversário do Mestre Dedé Veríssimo, cultura viva de São Gonçalo do Amarante. Mestre Dedé que trabalhou nas cerâmicas (Olarias) da região fabricando e queimando tijolos para sustentar sua grande família, Homem que luta incansavelmente para manter viva as tradições do nosso folclore São Gonçalense. 

Mestre Dedé herdou a brincadeira do Boi de Pedro Guajiru, com quem começou a brincar ainda criança. Se tornou naturalmente substituto do Mestre Pedro Guajiru, tomando a frente do "BOI CALEMBA PITADINHO" de São Gonçalo do Amarante-RN, que nasceu em 17/07/1948. 

Mestre Dedé e todos os componentes do "BOI CALEMBA PITADINHO" Sempre representaram bem a nossa cultura por onde passou nesse Brasil com brincadeiras e danças que o mestres, conduziu mundo a fora.

Sábado tive o prazer de almoçar na sede do BOI CALEMBA PINTADINHO, com Mestre Dedé, e amigos, entre eles seu filho Léo, pessoa que estimo muito pelo respeito e amizade que existe entre nós. O meu amigo e grande ativista cultural desse estado Lenilton Lima. 

Hoje pela manhã antes de ir para o trabalho participei do café da manhã do Mestre Dedé Veríssimo ao seu convite. participaram também o Vice-prefeito Eraldo, seu assessor Baleiro, o Presidente do PT Municipal de São Gonçalo Moacir Farias, Lenilton Lima, Vereadora Márcia, Dayana, Léo, Alexandre Santos, Flávio Henrique, o maestro Aldo com sua belíssima Banda de Musica, que inclusive foi homenageado pelo Mestre Dedé, e tantos outros amigos e amigas.

O que desejamos nesse dia dos 69 anos do Mestre Dedé, é muita saúde, paz e felicidades. E que aqueles que podem ajudem a manter viva a nossa cultura, sem ganância, sem ambição, que seja consolidada a vontade entre todos aqueles ativistas que lutem pelo mesmo ideal. A Cultura Popular de São Gonçalo do Amarante. 

Vida longa ao mestre Dedé Veríssimo, lenda viva da cultura Popular Brasileira.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...