sexta-feira, 14 de julho de 2017

Reorganização dos hospitais exige debate prévio com a sociedade

Repercutindo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre os Ministérios Públicos do Trabalho e Estadual e o Governo do RN para que a rede de saúde seja reavaliada, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) ressaltou, nesta terça-feira (11), que as mudanças são necessárias, mas não podem ser feitas sem debate.
Na sessão plenária, Mineiro lembrou que o TAC faz referência basicamente a um relatório do Tribunal de Contas do Estado feito ainda em 2012, quando, na época, o mandato realizou audiência pública sobre o tema. “Esse documento é o melhor retrato dos hospitais do RN”, destacou.
“A medida é correta em reformatar a rede, mas errada em fazê-lo sem debater”, acrescentou. “Precisamos de uma primeira garantia, que é o não fechamento de nenhum hospital”, destacou. “O que sabemos é que não tem como ficar como está, precisamos cobrar da Saúde o funcionamento das estruturas”, denunciou.
“Precisamos mudar os hospitais do RN, que não funcionam como hospitais regionais e não atendem à demanda da população”, disse Mineiro. “Esse caos na Saúde se dá justamente em virtude do não funcionamento dos hospitais”.
Mineiro se somou a outros deputados e defendeu uma agenda para debater o TAC com representantes do Governo do Estado e acrescentou que é necessário convocar também os prefeitos e vereadores das cidades envolvidas, além dos Conselhos Estadual e Municipais de Saúde.
“Vou acompanhar este debate nas cidades e coloco o mandato à disposição desse debate tão importante”, afirmou Mineiro.
Foto:  Hospital Regional de São Paulo do Potengi (Crédito: Blog SPP News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...