sexta-feira, 14 de julho de 2017

ZVEITER ACUSA TEMER DE MANOBRAS ESPÚRIAS PARA FABRICAR RESULTADO NA CCJ

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após ser derrotado na CCJ, o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) atacou e afirmou que o governo fez "manobras espúrias" para fabricar "artificialmente" o resultado da votação na Comissão da Câmara; relatório de Zveiter, que recomendava o prosseguimento da denúncia contra Michel Temer, foi derrotado durante a sessão desta quinta. Depois, a CCJ aprovou um segundo relatório, do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), recomendando a rejeição da acusação.


Em nota divulgada nesta quinta-feira (13), o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) afirmou que o governo fez "manobras espúrias" para fabricar "artificialmente" o resultado da votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.


O relatório de Zveiter, que recomendava o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer, foi derrotado durante a sessão desta quinta. Depois, a CCJ aprovou um segundo relatório, do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), recomendando a rejeição da acusação.
Na nota, o deputado do PMDB afirma que respeita o resultado da votação, mas que lamenta os métodos empregados pelo governo para alcançá-lo.
"Não fossem as trocas de membros, feitas de forma não republicana para barrar as investigações, tenho convicção de que o colegiado teria recomendado ao Plenário a admissibilidade da grave denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da Republica", disse Zveiter no texto.

As informações são de reportagem do G1.
Confira abaixo a nota do  deputado Sergio Zveiter
Democraticamente, respeito o resultado da votação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, mas lamento os métodos empregados pelo governo para fabricá-lo artificialmente.
Não fossem as trocas de membros, feitas de forma não republicana para barrar as investigações, tenho convicção de que o colegiado teria recomendado ao Plenário a admissibilidade da grave denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da Republica.
Por isso, mantenho acesas a chama e a esperança de que no Plenário da Câmara dos Deputados, dentro de sua soberania, as manobras espúrias do Executivo não surtirão o mesmo efeito, e a autorização será concedida.
Por fim, reitero que, para marcar minha posição diante desse processo, deixei de votar no segundo relatório debatido na CCJC hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...