quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Sem Uern, educação pública seria pior no estado


No aniversário de 49 anos da Universidade Estadual do RN (Uern), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) parabenizou, na sessão plenária desta quinta-feira (28), a comunidade que faz a instituição e reiterou a importância dela para o desenvolvimento do estado, sobretudo no ensino público.

"Não fosse a Uern, teríamos outro Rio Grande do Norte", disse Mineiro. "Ela tem, ao longo dos anos, formado várias gerações de profissionais das mais diversas áreas, em particular que atuam na educação básica do RN", completou.

O deputado, que é defensor da Uern pública e de qualidade, ressaltou que o seu maior presente à instituição é continuar firme na luta por mais investimentos.

Educação no interior

"A Uern possibilitou uma mudança na interiorização do ensino superior e na melhoria dos índices de educação básica, a partir da criação dos cursos de Pedagogia e licenciaturas", destacou Mineiro.

"Imaginem a escuridão que seria a nossa educação se não fosse a Uern", afirmou. "Milhares de jovens tiveram acesso ao ensino superior na época em que não havia instituições no interior".

Mineiro lembrou ainda que hoje, graças aos governos de Lula e Dilma, o RN tem também a Ufersa em várias cidades, 20 IFRNs e a UFRN fortalecida em alguns municípios. 

"Claro que a Uern tem problemas e redefinições a serem feitas, mas alguns oportunistas do estado que são contra a educação pública se aproveitam das debilidades para jogar a instituição na lata do lixo", criticou.

Mineiro e a Uern

A luta pela autonomia administrativa e financeira da Uern é uma defesa presente na atuação parlamentar do deputado. Ele acompanha de perto as demandas da universidade, dos servidores e a prioriza na sua cota de emendas individuais. Articula, ainda, a ampliação da Frente Parlamentar em Defesa da instituição.

Autor da audiência pública que debateu a importância e o papel da Uern para o desenvolvimento econômico, social e cultural do RN, Mineiro vai participar hoje da tradicional Assembleia Universitária que celebra o aniversário da instituição, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado (Mossoró). A cerimônia solene marcará a posse do reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e da Vice-reitora Fátima Raquel Rosado Morais para o mandato 2017/2021. http://mineiropt.com.br/sem-uern-educacao-publica-seria-pior-no-estado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...