Muita legal companheirada, não pode deixar passar em branco um data tão importante na nossa historia. Peque não poder está ai com vcs devido as minhas atribuições no trabalho.
Mais deixo meu recado nessa data que valorizamos tanto. Teremos que resistir junto com os povos indígenas a lutam contra o preconceito e estereótipos nesse país. Mais também podemos mudar isso, talvez nossos filhos possam.
Um esse ato simboliza um alerta para os órgão responsáveis pela nossa cultura, Seria muito importe que os gestores tivessem a visão que no dia do índio era para ocorre várias comemorações e eventos em nossa cidade. Nas escolas, inserir a cultura indígenas nas escolas, para os nossos alunos aprender, falar historia, trazer um índio/a, para contar suas historia em uma grande roda de jovens e populares em nossa praça, fazer uma pesquisa sobre a cultura dos índios, fazem atividade o dia todo grupos indígenas, em parceria com a comunidade aldeia do Taparás das minhas amigas Francisca Bezerra e Zuleide Bezerra, um ótimo dia para fazer exposições em alguns municípios no centro da cidade, brincadeiras, jogos indígenas durante o dia, e a noite realizar uma grande festas comemorativas.
E que não esquecemos durante esse dia também de ser feito um momento de conscientização da importância e preservação do povo indígena, dos nossos grupos e tradições em nosso município tão rico nessa cultura.
Talvez em um futuro muito próximo, comemoraremos o dia do índio como ele deve ser comemorado.Fotos BoiVivo - Ponto de Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial