Na programação, haverá palestra sobre violência de gênero contra as mulheres, com a promotora Érika Canuto, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público do RN (MPRN).
Durante a tarde, as participantes se dividirão em oficinas temáticas: Saúde da Mulher, Observatório da Mulher contra a Violência e Ascenção Profissional de Mulheres.
Movimentos sociais e sindicais, parlamentares e mulheres em geral estão convidados/as a participar. As inscrições podem ser feitas na internet (http://www.interlegis.leg.br/…/oficina-interlegis-sena…/view) ou no local.
Inscrições nas oficinas:
Saúde da Mulher: autonomia do corpo e da vida
http://www.interlegis.leg.br/…/saaode-damulher-autonom…/view
Observatório da Mulher contra a Violência: produção de dados sobre violência contra as
mulheres
http://www.interlegis.leg.br/…/eve…/inscricoes/observata3rio
-da-mulher-contra-a-violaancia/view
Ascensão Profissional de Mulheres
http://www.interlegis.leg.br/…/ascensapsoprofissional-…/view
O que é o projeto
O Senado Mulheres nas Casas Legislativas faz parte do Interlegis, programa do Senado Federal executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). O objetivo é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo brasileiro, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.
O projeto leva às Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais uma parte da experiência acumulada pelo Senado Federal na promoção da equidade de gênero e raça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial