quinta-feira, 14 de junho de 2018

Chapa 1 ganha eleição no Sinte-RN com 73% dos votos

A Chapa 1, “Resistência, Experiência e Luta”, foi reeleita com 7.556 e 73,27% dos votos válidos para continuar à frente da direção do Sinte/RN (2018-2022). A apuração foi realizada na noite dessa terça-feira (12) e avançou pela madrugada desta quarta-feira (13), na sede estadual do sindicato e contou com transmissão ao vivo pelo Facebook. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que também é professor e filiado ao sindicato, acompanhou o processo das eleições e parabenizou a chapa vencedora.
Para Mineiro, o resultado mostra o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela diretoria. “As eleições ocorreram de forma tranquila e democrática. Parabéns à Chapa 1 pelo resultado, que é uma resposta ao bom trabalho e à luta que eles têm desempenhado na defesa da categoria. Acompanho de perto a atuação do sindicato e sou testemunha do seu compromisso com a classe trabalhadora”, disse o deputado.

A Chapa 2 ficou em segundo lugar, com 2.289 votos, 22,19%, e a Chapa 3 em terceiro, com 467 votos, 4,5% dos votos válidos. Votos brancos somaram 163 e nulos 281. Ao todo, 10.884 trabalhadores/as em educação do RN foram às urnas na segunda-feira (11), em Natal, grande Natal e cidades do interior do Estado.

Em nota, a chapa 01 e a atual diretoria agradeceram “a todos e todas que contribuíram com a democracia interna do Sinte, votando nas 3 chapas que concorreram ao pleito”. “O resultado dessas eleições só fortaleceu o nosso sindicato, num momento da conjuntura em que os desafios serão maiores e exigirão capacidade política para superar essa política de arrocho salarial e de retirada de direitos conquistadas com muitas lutas”, diz o texto.
Assim que oficialmente a vitória foi confirmada, os/as três coordenadores/as gerais do Sinte/RN agradeceram os votos recebidos e afirmaram que o “resultado só aumenta o nosso compromisso e responsabilidade” e que farão de tudo para retribuir essa escolha.
“Agradeço a todos e a todas que votaram, independente da chapa. O nosso compromisso e a nossa vontade de fazer mais vai continuar nesta gestão. Sei que temos grandes desafios por aí, com uma conjuntura difícil. Mas essa diretoria veio com uma renovação exatamente para criar as possibilidades para contribuir mais e mais para os avanços e conquistas e superar esses desafios”, disse a coordenadora geral do Sinte/RN, professora Fátima Cardoso.
Para o coordenador geral José Texeira, a luta da direção continua imediatamente: “Não vamos esperar para posse. Hoje mesmo damos continuidade às nossas ações de luta”. Já o coordenador geral Rômulo Arnaud, que comanda a Regional do Sinte/RN em Mossoró, comemorou os 92% de votos recebidos pela Chapa 1 na localidade.
*Com informações do Sinte/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...