Estamos chegando na segunda quinzena do mês de junho e Governo do Estado ainda não definiu a data da continuidade do pagamento para os servidores públicos (aposentados e pensionistas) que recebem acima de R$ 4.000,00. Também continua indefinido o pagamento atrasado do 13º do ano de 2017, para quem recebe acima de R$ 3.000,00.
Esta atitude vem comprovar a falta de compromisso e o desrespeito dos Senhores Robinson Farias e Fábio Dantas, para com os Serviços e os Servidores Estaduais.
Com esse atraso de pagamento dos salários dos servidores estaduais, a atual gestão estadual intensifica a desvalorização salarial e o Empobrecimento dos servidores Ativos, Aposentados e Pensionista, levando com isso a intensificação da perda do poder de compra dos servidores estaduais.
“Recebemos diariamente relatos de servidores que deixam bem claro que já não tem como se fazer presente ao local de trabalho por que não tem como pagar o seu transporte, para o deslocamento de casa para o seu trabalho, muitos precisam pegar dois transportes para se fazer presente ao seu local de trabalho. Esta situação é insustentável.” Explica Janeayre Souto (Presidenta do SINSP/RN)
Tem servidores públicos estaduais se encontram com as contas de água, luz, telefone cortadas, pela falta de pagamento dos seus salários. Existem servidores sendo ameaçados de despejo por falta do pagamento de aluguel, que não conseguem pagar a escola dos seus filhos, isso sem falar naqueles servidores que pagam condomínio e que por receber os salários atrasados pagam as contas de taxa condominial com atraso acrescido de juros, pagam as contas de água, luz, gás, telefone, cartão, aluguel com atraso também acrescidos de juros. Fazendo com que os salários dos servidores que estão defasados desde 2011, fiquem defasados cada vez mais. Os servidores não sabem hoje se quer como colocar comida em casa, em virtude dos atrasados absurdos do pagamento dos seus salários.
Enquanto os salários dos servidores Ativos, Aposentados e pensionistas do Estado seguem em completo atraso, o Governo do Estado continua realizando outros pagamentos, desrespeitando inclusive a Constituição Federal que deixa bem claro que “SALARIO DEVE SER PRIORIDADE, POIS É VERBA ALIMENTICIA”.
O SINSP/RN deixa aqui sua mensagem de indignação e revolta diante deste ato desumano do Governador Robinson Faria e Fábio Dantas. Via Sinsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial