quinta-feira, 18 de outubro de 2018

HADDAD: BOLSONARO CRIOU ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PARA FRAUDAR ELEIÇÃO

O candidato do campo democrático à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) usou o Twitter para denunciar o esquema milionário bancado por empresas para a divulgação em massa de fake news para influenciar o resultado das eleições em prol da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL); para ele, a denúncia veiculada pela imprensa "comprova que o deputado Bolsonaro criou uma verdadeira organização criminosa com empresários que, mediante caixa 2, dinheiro sujo, estão patrocinando disparos de mensagens mentirosas no WhatsApp"; "Vamos acionar a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral para impedir o deputado Bolsonaro de agredir violentamente a democracia como ele tem feito", completou.

247 - O candidato do campo democrático à Presidência da República, Fernando Haddad (PT) usou o Twitter para denunciar o esquema denunciado pela imprensa de que a campanha do candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro (PSL), vem utilizando um esquema de divulgação de fake news bancado por empresários com o objetivo de influenciar o resultado das eleições. "Estamos diante de uma tentativa de fraude eleitoral. O esforço do Bolsonaro era pra liquidar já no primeiro turno. Ele contava que viraríamos a página e isso tudo não seria apurado. O que está hoje nos jornais não são indícios, são provas. Não estamos falando de suposições", postou Haddad.
Segundo matéria da jornalista Patrícia Campos Mello no jornal Folha de S. Paulo, empresas estão comprando pacotes milionários de disparos em massa de mensagens nas redes sociais contra o PT, além de estarem preparando uma ofensiva em larga escala na semana que antecede o segundo turno. A prática é ilegal, uma vez que a legislação eleitoral veda a doação por empresas. Cada contrato com as agências pode chegar até R$ 12 milhões.
"Milhões de reais foram investidos em notícias falsas. Por meio de caixa 2 resolveram financiar uma campanha de difamação a meu respeito. E eu nunca tinha visto isso acontecer", postou Haddad sobre a denúncia. "A Folha hoje comprova que o deputado Bolsonaro criou uma verdadeira organização criminosa com empresários que, mediante caixa 2, dinheiro sujo, estão patrocinando disparos de mensagens mentirosas no WhatsApp", afirmou em seguida. Segundo Haddad, sua campanha já tem a informação de que há 156 empresários envolvidos.
Para ele, o caso deve ser apurado imediatamente. "Vamos acionar a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral para impedir o deputado Bolsonaro de agredir violentamente a democracia como ele tem feito. Fazer conluio com dinheiro de caixa 2 pra violar a vontade popular é crime. Ele que foge dos debates, não vai poder fugir da Justiça", disse o presidenciável em outra postagem.
Haddad tratou do assunto em dez tuítes entre a manhã e o início da tarde desta quinta-feira e em entrevistas, como a que você pode assistir abaixo. Veja alguns dos tuítes de Haddad: 
Meu adversário está usando crime eleitoral para obter vantagem. Ele que dizia que faz a campanha mais pobre foi desmentido hoje. Ele faz a campanha mais rica do país com dinheiro sujo.
O que queremos é a apuração dos crimes denunciados. O montante de recursos e o número de empresários envolvidos nesse complô é muito grande. Temos a informação de que 156 empresários estão envolvidos nisso. As pessoas vão ser chamadas a depor. Ele deixou rastro e nós vamos atrás.
Segundo a Folha, o planejamento é de que ocorra o mesmo tsunami de mentiras na última semana da eleição. Nós vamos chegar aos autores deste crime. Não vamos permitir que isto termine assim. Estão me caluniando com dinheiro sujo.
A Folha hoje comprova que o deputado Bolsonaro criou uma verdadeira organização criminosa com empresários que, mediante caixa 2, dinheiro sujo, estão patrocinando disparos de mensagens mentirosas no WhatsApp.
Mais cedo, o PT divulgou nota repudiando o financiamento ilegal feito por empresas favoráveis à campanha de Bolsonaro e com ataques contra Haddad e o PT. Na nota, o PT afirma que o caso é "uma ação coordenada para influir no processo eleitoral, que não pode ser ignorada pela Justiça Eleitoral nem ficar impune". "Os métodos criminosos do deputado Jair Bolsonaro são intoleráveis na democracia", complementa o texto.
Veja abaixo na TV 247 o vídeo onde Fernando Haddad pede que sejam tomas providências contra os participantes do esquema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...