247 com Agência Brasil - O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo Twitter na manhã desta quarta-feira (13) que os patrocínios concedidos pela Petrobrás estão sendo revistos. A Petrobrás é a principal empresa brasileira de fomento à cultura. Com a decisão, o governo Bolsonaro amplia a ofensiva contra os produtores culturais e artistas do país
"Para maior transparência e melhor empregabilidade do dinheiro público, informamos que todos os patrocínios da Petrobras estão sob revisão, objetivando enfoque principal dos recursos para a educação infantil e manutenção do empregado à Orquesta [sic] Petrobras", escreveu o presidente. (leia mais sobre o assunto no Brasil 247)
Na semana passada, também por meio de uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro havia antecipado o corte ao afirmar que os patrocínios concedidos pela empresa eram muito elevados. "A soma dos patrocínios dos últimos anos passa de R$ 3 bilhões. Determinei a reavaliação dos contratos. O Estado tem maiores prioridades", escreveu na ocasião
Bolsonaro permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, mas pode receber alta ainda esta semana. Para hoje (13), não estão previstos compromissos oficiais em sua agenda. As visitas continuam restritas.
Segundo último boletim médico, de ontem à noite, o presidente mantém boa evolução clínica, está afebril, sem dor abdominal e com o quadro pulmonar em resolução.
Ele permanece uma dieta leve e com suplemento nutricional. Bolsonaro está internado desde o dia 27 de janeiro, para a retirada a bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.
Confira o Twiiter de Jair Bolsonaro sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial