Alckmin e Lula (Foto: Stuckert)
247 - O jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, avalia que a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB, para ser o vice em uma chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva “é um gesto à altura da necessidade de que o Brasil deixe para trás este período tenebroso em que vivemos desde meados da década passada”, além de representar o “mais inteligente movimento de Lula na preparação de sua candidatura a presidente”.
Segundo ele, a movimentação “sinaliza ao centro político que não quer um governo de confrontos, desarma ou ameniza a oposição do eleitorado paulista a uma chapa de centro-esquerda e, ainda, estabelece um interlocutor com o meio político que se torna, ao seu lado, o costureiro político que o ajudará a ter maioria para governar sem a paralisia que o Congresso lhe tenderia a impor”.
Ainda conforme Brito, “a oposição que alguns grupos do PT faz à escolha de Alckmin escora-se numa autossuficiência que é antes de tudo, irresponsável, porque dispensa a sua presença na chapa, ainda que não o diga, num “já ganhou” (e sozinho) que está longe de ser a realidade, embora tudo indique que seja uma tendência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial