A matéria foi aprovada na manhã de hoje (23) na Comissão de Finanças e terá dispensa de tramitação nas demais comissões para ir à Plenário para votação.
Abaixo segue a nota do Sindicato dos principais pontos que foram discutidos e alterados:
1- Serão suprimidos do texto do Projeto de Lei que está na Assembleia Legislativa alguns termos que deixaram margem para diversas interpretações;
2- Mudanças nas parcelas de novembro e dezembro ficando: em vez de 6% e 9,28%, será 7,62% em novembro e 7,62% em dezembro.
Como fica o processo de tramitação?
O Projeto foi aprovado na Comissão de Finanças da ALRN na manhã desta quarta-feira (32) e será votado no plenário na próxima terça feira.
“Será dispensada a tramitação nas demais comissões e até no máximo terça-feira será o PL será votado em plenário”, comenta o coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo, que acrescenta que “é natural o processo de negociação no Legislativo e com o acordo que permite a votação teremos alterações que vieram para beneficiar a categoria, como as mudanças de percentuais nas parcelas.
Após intensa negociação entre Governo, Sindicado e Deputados, foi construído um entendimento para a aprovação do Projeto de Lei na Assembleia Legislativa do RN que assegura o pagamento do Piso do Magistério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial