As eleições de 2022 já estão polarizadas. De um lado, aqueles que defendem o Estado Mínimo, enfraquecimento das instituições democráticas e violação grave dos direitos humanos; do outro lado, aqueles que defendem o Estado Democrático de Direito, a Soberania Nacional, e as garantias dos direitos humanos e cidadania. Não é a luta entre “o bem e o mal” moralizante como tentam impingir os bolsonarismo/defensores da necropolítica ultraliberal, mas de fato vivenciaremos as eleições mais importantes, fundamentais e civilizatórias: o último suspiro de resgate e retomada do crescimento econômico, político e social da História do país, ou teremos a imersão absoluta no obscurantismo e desmonte democrático.
A faceta capitalista da atualidade, à moda brasileira desde o Golpe contra a Presidenta Dilma com fortes características neofascistas, cunhou um espaço confortável para o rompimento drástico da lógica democrática, e com as conquistas de direitos e propostas de uma nova ordem social a inauguradas com a eleição do presidente Lula em 2002. Derrotar o Bolsonarismo e a extrema-direita brasileira é fundamental ao Brasil, e também à América Latina.
Assim, o curso “Eleições 2022: organizando a batalha político eleitoral” tem como principal objetivo organizar e instrumentalizar a militância petista e de esquerda para uma das batalhas mais importantes das nossas vidas.
Compreender as características próprias do fascismo, os desafios para a esquerda e o papel estratégico de cada um de nós nesse processo permitirá a construção de uma tática eleitoral mais eficaz no enfrentamento do governo Bolsonaro e a retomada da construção de uma nova era desenvolvimentista brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial