Instituto Sabiá e EMJUZ impulsionam o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no semiárido potiguar.
A cidade de Paraú, no Rio Grande do Norte, se prepara para a II Festa da Vaca, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio. O evento, que já faz parte do calendário agropecuário do estado, tem grande relevância para os produtores locais e para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no semiárido potiguar.
Este ano, a Empresa Júnior de Zootecnia da UFERSA (EMJUZ) firmou uma parceria estratégica com a organização do evento para coordenar o Torneio Leiteiro, uma das atrações mais esperadas da Festa da Vaca. A iniciativa busca valorizar os pecuaristas locais, promover boas práticas na produção leiteira e incentivar a melhoria da produtividade e qualidade do leite na região.
A Importância da Festa da Vaca;
A Festa da Vaca é o principal evento do setor agropecuário em Paraú, reunindo produtores, técnicos, estudantes e especialistas do setor leiteiro. Além do torneio leiteiro, o evento conta com exposições de animais, palestras técnicas e discussões sobre os desafios e avanços da pecuária leiteira na região semiárida.
De acordo com o prefeito, Júnior Evaristo, “a Festa da Vaca é uma oportunidade de valorizar o trabalho do criador da região que trabalha o ano inteiro para produzir um alimento de alta qualidade para a população”, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Paraú com o evento que ele espera trazer muitos benefícios para a produção leiteira do município. Já o vereador Frank Peixoto afirmou ser fundamental o apoio do município para o fortalecimento da Festa da Vaca que surge como uma oportunidade para os produtores da região mostrarem a qualidade dos seus animais e a importância do seu trabalho para todos que participarem da festa.
Para o professor Jean Berg (UFERSA) um dos papéis da universidade é auxiliar em todas as atividades que possam proporcionar um desenvolvimento regional sustentável e esta parceria visa a difusão de tecnologias que possam proporcionar uma melhor produtividade da atividade leiteira na região, além de contribuir com a formação dos discentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial