quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Um radialista da Rádio 87,7 FM de Parnamirim, cometeu um crime de homofobia ao vivo contra a governadora Fátima Bezerra, fazendo comentários depreciativos sobre sua sexualidade e gênero


É preciso combater, a fala homofóbica e discriminatória do Radialista Dedé, da rádio 87,7 de Parnamirim/RN. 

Incidentes de homofobia ao vivo em programas de rádio têm sido reportados no Brasil, com casos recentes e passados resultando em denúncias, indiciamentos e discussões sobre a responsabilidade das concessões públicas de rádio. 

O crime de homofobia é equiparado ao racismo e é passível de reclusão e multa.

Hoje, 29/01/2026, um radialista desconhecido chamado Dedé da rádio 87,7 FM de Parnamirim está gerando grande repercussão e críticas, depois de dizer ao vivo, que não sabia qual era o sexo da Governadora Fátima Bezerra. 

Ressaltando a natureza criminosa de uma expressão discriminatória e exposição pública. Importante lembrar a ele e todos, que homofobia é crime nesse país, hoje por exemplo o apresentador Sikêra Jr, foi condenado à prisão por discurso homotransfóbico, crime equiparado ao racismo, por falas em um programa realizado em junho de 2021.

As rádios e televisões são concessões públicas e, por isso, seus profissionais têm responsabilidades éticas legais, não podendo usar o microfone para disseminar ódio ou discriminação. Falas discriminatórias e homofóbicas são inaceitáveis nesse tempo que vivemos. O combate ao preconceito é fundamental para construir uma sociedade mais justa e respeitosa.

Atos de homofobia são enquadrados na Lei nº 7.716/89 (Lei de Racismo) preveem penas de um a três anos de prisão e multa, podendo chegar a cinco anos dependendo da conduta.

A justiça brasileira tem intensificado a punição, substituindo penas de reclusão por prestação de serviços comunitários ou pagamento de indenizações voltadas a causas LGBTQIAPN+ em muitos casos. Mas isso não basta, é necessário leis mais duras para todo e qualquer tipo de preconceito que ofenda a honra da mulher ou homem. 

Seguiremos firmes na defesa do respeito, da diversidade e da dignidade das pessoas. O combate ao ódio exige ação, posicionamento e justiça. Nenhuma forma de discriminação será tolerada.

Que as providências cabíveis sejam tomadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...