Não é bem assim, confira o vídeo e tire a prova.
Em vídeo esclarecedor, real sem fantasia, o Secretário Estadual de saúde, Alexandre Motta, deixa claro que o Senador que chocou a classe política essa semana, dizendo que o "Povo tem vícios' depois que votou a favor do Gás do Povo. O Senador que tem o mandato mais caro entre os Senadores e o oitavo do Brasil.
Não existe hospital construído pelo Senador, existe a soberba e a vaidade de quem diz que faz, mais não faz. O cenário da saúde pública no RN apresenta avanços estruturais históricos, mais os políticos da direita, não admitem ver isso, muito menos falar sobre o assunto. Como por ex. Que o RN detém a menor taxa de mortalidade por infarto do Nordeste e a 4ª menor do Brasil (5,82%). Em dois anos, Governo ampliou em 316% o investimento em medicamentos responsáveis por salvar 262 vidas em 2024. Os resultados positivos são reflexo do investimento feito pelo Governo do Estado na criação da linha de cuidado do infarto.
Os dois primeiros meses de 2025, a previsão é que sejam realizadas 330 trombólises até o final do ano. “Como coordenador da linha de cuidado, destaco que a redução de 39,7% na taxa de mortalidade reflete o impacto transformador de políticas públicas bem estruturadas no SUS.
Os resultados positivos são reflexo do investimento feito pelo Governo do Estado na criação da linha de cuidado do infarto. Apenas no medicamento utilizado para dissolver os coágulos causados pelo infarto, o valor aplicado passou de R$ 343,5 mil em 2022, quando a linha de cuidado foi instalada, para R$ 1,42 milhão em 2024. um crescimento de 316%. O aumento nos investimentos na compra da alteplase, medicamento essencial para o tratamento, fez com o que o número de trombólise (procedimento para dissolver o coágulo) passa-se de 63 em 2019 para 262 em 2024, salvando diretamente quase 200 vidas a mais. São inúmeras vidas salvas, a partir do esforço de muita gente e do investimento que vem sendo feito pelo Governo do Estado. Mais o Senador não vai falar disso nunca nas suas redes sociais, né mesmo?
Por Marcos Imperial, São Gonçalo do Amarante/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial