quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Começa greve dos bancários

Agências estão fechadas a partir de hoje por tempo indeterminado. Usuários dispõem apenas dos serviços realizados via internet ou caixas eletrônicos.

Bancários do RN decidiram pela greve em assembleia.Os bancários do Rio Grande do Norte e mais 23 estados brasileiros entraram em greve a partir desta quarta-feira (29). Sindicatos da categoria em todo Brasil realizaram assembleias nesta terça-feira (28) e decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado. Os bancários rejeitam a proposta de reajuste salarial dos bancos, equivalente a 4,29%.
Desde o dia 10 de agosto os bancários negociam com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Eles apresentaram uma proposta de reajuste de 24%. Para o diretor o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, esse é o percentual necessário para a recuperação dos salários dos bancos privados.
Em nota, o diretor financeiro do Sindicato, Eduardo Xavier, declarou: “nos bancos públicos as perdas chegam a 100%, enquanto apenas no 1º semestre deste ano os bancos lucraram mais de 40%”. Ele explicou ainda que a proposta da Fenaban não cobre, sequer, a inflação deste período.
Com a greve deflagrada nesta quarta-feira, as agências ficarão fechadas por tempo indeterminado. Com isso, os serviços que necessitam de atendimento individualizado estão suspensos.
Apenas a compensação de cheques deve funcionar normalmente e os usuários vão dispor também dos serviços realizados via internet ou através dos caixas eletrônicos, onde é possível efetuar saques, depósitos e transferências. F. O Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...