quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Datafolha "ajusta" pesquisa e obriga jornalões a arquivarem o segundo turno

Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio... Na terça-feira passada, o Datafolha sapecou no ar uma pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República apontando Dilma Roussef com 46%, José Serra com 28% e Marina Silva com 14%.

Por conta dela, da pesquisa, a Folha de S.Paulo, O Globo e O Estado de S.Paulo comemoraram nas suas primeiras páginas, quase com as mesmas manchetes, a queda da candidata do PT. E chegaram até a anunciar que o segundo turno era inevitável, porque a tendência seria Dilma cair mais e mais e mais.
Hoje, e depois que novas pesquisas do Ibope e do Sensus desmentiram categoricamente os números do Datafolha (leiam a nota abaixo), o instituto da Folha de S.Paulo "ajustou" os seus números à realidade das ruas e os três jornalões publicamente favoráveis a Serra tiveram que se render aos fatos.

"Dilma interrompe queda", sapecou a Folha na primeira página.

"Dilma para de cair e mantém chances de vencer no 1º turno", disse o Estadão.

"Dilma sobe para 47%, Serra mantém 28% e Marina segue com 14%", reconheceu O Globo.

Os novos números do Datafolha, revelados na madrugada de hoje, dizem que Dilma Roussef tem 48% dos votos, José Serra continua com 28% e Marina Silva manteve os 14% que já tinha. Levando-se em conta apenas os votos válidos, a conta fecha em 52% a favor de Dilma contra 48% dos outros. O bastante, pois, para liquidar a fatura no domingo. E o necessário para desmoralizar de vez os três jornalões que brincam com a informação. BRASÍLIA URGENTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...