quarta-feira, 29 de setembro de 2010

José Serra apresenta a maior rejeição do
eleitorado, aponta pesquisa CNI/Ibope


34% dos eleitores não votariam no candidato tucano
Confira TambémDilma vence no 1º turno, diz CNI/IbopeCNT/Sensus: Dilma tem 54% de votos válidosSaiba como se informar sobre seu candidatoSaiba quem são os candidatos à Presidência

Do R7, em Brasília
Confira TambémDilma vence no 1º turno, diz CNI/Ibope

CNT/Sensus: Dilma tem 54% de votos válidos

Saiba como se informar sobre seu candidato

Saiba quem são os candidatos à Presidência

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem a maior rejeição do eleitorado, segundo pesquisas CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (29). O percentual chega a 34% contra 28% de Marina e 27% de Dilma.

O percentual de entrevistados que votarão em Dilma e não estão dispostos a mudar de ideia cresceu de 35% para 48% em três meses. Na contramão, a parcela de eleitores convictos de Serra caiu de 28% para 24% no mesmo período.

A pesquisa revelou ainda que 93% dos entrevistados sabem que Dilma é a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esse número cresceu 20 pontos percentuais em três meses. A parcela dos que não souberam ou não responderam caiu de 24% em junho para 6%.

O levantamento mostra que o conhecimento da população sobre quem é a petista cresceu expressivamente. Em junho, apenas 13% dos entrevistados diziam conhecer bem a candidata, índice que cresceu para 22% neste mês. Já José Serra é conhecido por 25% e Marina Silva, por 11%.

Primeiro turno

Dilma Rousseff aparece 23 pontos à frente de Serra (PSDB) a quatro dias da eleição. A petista tem 50% dos votos, contra 27% do tucano. Marina aparece com 13% da preferência do eleitorado. O resultado aponta vitória da petista no primeiro turno. Em votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos, Dilma tem 55% das intenções contra 30% de Serra e 14% de Marina. Os outros candidatos somam 1%.

A pesquisa Ibope foi contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Do dia 25 a 27 de setembro foram entrevistados 3.010 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito no dia 24 de setembro com o número 33.162/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...