Claudio Humberto descarta eleição de Henrique para a presidência da Câmara
Em seu blog, hoje, o jornalista Claudio Humberto praticamente descarta a possibilidade de Henrique Eduardo Alves, norte-rio-grandense que lidera o PMDB na Câmara e no próximo ano exercerá o seu 11º mandado consecutivo por lá, ser o próximo presidente da casa."Henrique Alves (RN), ex-candidato a suceder Michel Temer, pode ser reconduzido à liderança do PMDB na Câmara ou virar ministro" - vaticina Humberto.
E explica, em duas notas que podem se fundir em apenas uma, a razão da sua previsão:
"O PT elegeu o maior número de deputados federais, 88, por isso reivindica o direito de indicar o futuro presidente da Casa. É a praxe. Três petistas estão em campanha aberta. O principal é o líder Cândido Vaccarezza (SP), um amigo do presidente Lula, mas correm por fora o gaúcho Marco Maia, que faz campanha desde o começo do ano, e o chato de galocha Arlindo Chinaglia (SP), lanterninha nas preferências. Agora com a segunda maior bancada (79 deputados), o PMDB perdeu finalmente para o PT o direito de indicar o presidente da Câmara."
- A sorte de Henrique é que nem tudo o que Claudio Humberto escreve a gente pode levar em conta. Brasília Ugente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial