quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Desemprego recua para 6,1% e bate novo recorde Taxa de outubro ficou ligeiramente abaixo da de setembro, de 6,2% Do R7

A taxa de desemprego ficou em 6,1% em outubro, a menor da série histórica do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) iniciada em 2002, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (25). A taxa ficou ligeiramente abaixo dos 6,2% registrados em setembro.
A população desocupada (1,4 milhão de pessoas) ficou estável em relação a setembro e teve queda expressiva (-17,6%) na comparação com outubro de 2009.
A população ocupada (22,3 milhões) ficou estável em relação a setembro e teve alta de 3,9% em relação a outubro de 2009. O número de trabalhadores com carteira assinada (10,3 milhões) ficou estável na análise mensal. Na comparação anual houve crescimento de 8,4%.
Entre janeiro e outubro, a taxa média de desemprego ficou em 7%, muito abaixo do registrado um ano antes (8,3%).
Por região, São Paulo registrou queda expressiva: de 8,6% em outubro de 2009, a taxa ficou em 5,9% no mês passado.
Em Recife, a taxa ficou em 8%, contra 9,5% em outubro do ano passado; já em Salvador, o desemprego ficou em 9,9%, contra 10,4% um ano antes.
Os setores de serviços prestados a empresas, aluguéis, atividades imobiliárias e intermediação financeira (4,7%), educação, saúde, serviços sociais, administração pública, defesa e seguridade social (7,4%) e outros serviços (8,2%) registraram aumentos no número de pessoas ocupadas.
Os segmentos de comércio, reparação de veículos automotores e de objetos pessoais e domésticos e comércio a varejo de combustíveis registraram alta de 2,5%. Já em serviços domésticos houve retração (-5,1%).
O rendimento médio real habitual dos trabalhadores no mês passado ficou em R$ 1.515,40 no conjunto das seis regiões metropolitanas pesquisadas. Na comparação com setembro, o valor ficou estável; já em relação a outubro do ano passado, houve aumento de 6,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...