Acabou o mistério. Vanderlei Luxemburgo confirmou que Ronaldinho Gaúcho vai estrear pelo Flamengo contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão, em partida da 5ª rodada da Taça Guanabara. O treinador também descartou a estreia do craque em amistoso contra o Nacional-URU, como chegou a ser cogitado.
- Existia a possibilidade de fazer um jogo amistoso contra o Nacional-URU. Sentamos e discutimos como seria. A proposta financeira era muito boa, com a proposta de uma festa. Mas ele vai estrear no dia 2 contra o Nova Iguaçu. Chegamos ao conceito de que esse dinheiro não iria salvar as contas do Flamengo, e perderíamos uma semana com o Ronaldinho jogando, perto das semifinais da Taça Guanabara. Vamos privilegiar a parte técnica. Foi uma coisa discutida com o departamento de Marketing e com a Patrícia (Amorim) – revelou Luxemburgo, em entrevista ao programa 'Bem, Amigos', do SporTV.
Ronaldinho teve a inscrição regularizada nesta segunda-feira na CBF e já tem condições legais para defender o Flamengo.
Renato pode virar ala
Enquanto Ronaldinho e outros principais reforços para a temporada não entram em campo, os flamenguistas estão curiosos para saber como o técnico Vanderlei Luxemburgo pretende montar a equipe. O treinador já deu algumas pistas de que o esquema 4-2-3-1 de ser o mais utilizado, uma vez que vem escalando três meias ofensivos, com apenas Deivid no ataque.
No entanto, as opções para o setor são muitas. Além dos astros Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Renato, Bottinelli, Vander, Fierro e Marquinhos podem jogar no setor. Luxemburgo admitiu, pela primeira vez, escalar Renato como ala-esquerdo.
- Vou me basear numa equipe que treinei no Palmeiras (em 1996). Jogava com dois volantes, e com Müller passando por trás do Luizão. Devo jogar com Ronaldinho vindo por trás do atacante e distribuindo a jogada, com os dois de talento vindo na armação no meio-campo (Thiago Neves e Bottinelli). (O Ronaldinho) não como meia, mas como o segundo atacante. Isso com o Renato fazendo ala – disse o treinador, que também revelou inspiração da Seleção de 1970 e no Flamengo de 81 para montar o time.
Luxemburgo também elogiou muito Dário Bottinelli e deu a entender que ele será titular do Flamengo. O treinador revelou que o meia argentino foi ‘aprovado’ pelo seu genro.
- Ele é muito bom jogador. Não foi jogador de fita. Mandamos observar. A primeira pessoa a quem perguntei foi para o genro, Fabiano (volante do Avaí), que jogou muitas vezes contra ele no México. Perguntei: ‘Fabiano, e aí?’. Ele me respondeu: ‘Pode correr atrás que é muito bom jogador’. Mandei o pessoal seguir os jogos dele lá no Chile.
Apesar de nitidamente animado com o time, Luxemburgo acredita que a torcida do Flamengo terá de ter um pouco de paciência para ver o time em grande forma.
Apesar de nitidamente animado com o time, Luxemburgo acredita que a torcida do Flamengo terá de ter um pouco de paciência para ver o time em grande forma.
- O time tem que jogar, se conhecer. O Ronaldinho nunca jogou com o Thiago , nem com o Bottinelli, nem com o Deivid. No mínimo seis meses em nível de competição para se ter uma estrutura de equipe.
Vanderlei Luxemburgo permanece em São Paulo nesta terça-feira e vai acompanhar a final da Copa São Paulo, entre Flamengo e Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial