As articulações sobre o pleito de 2012 não param. Agora foi a vez do deputado estadual Fernando Mineiro, cotado como candidato para disputar o cargo de prefeito de Natal, garantir que o partido sairá com uma candidatura própria.
Mineiro, durante entrevista à Rádio 98, revelou que o partido se reuniu no final do ano passado para tratar exatamente do assunto e que durante esse encontro ficou definido que o partido sairá com um candidato. "O PT terá candidato próprio em 2012. O partido precisa de uma renovação, de um fortalecimento político e essa é uma oportunidade", argumentou.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), principal candidata ao Executivo municipal nos últimos anos, já confirmou que não tentará entrar na disputa eleitoral em 2012 e que dedicará seus próximos quatro anos a continuidade do mandato no Congresso Nacional. "Ainda não decidimos o nome, mas vamos anunciar brevemente", revelou.
Mesmo sem assumir, Mineiro é o político com mais chances de ser o candidato. O presidente do diretório municipal do PT, Fernando Lucena, é um dos que defende a candidatura do deputado. "Ele é um político experiente, com vasto conhecimento da máquina pública. É um nome forte do partido que precisa ser levado em consideração", destacou.
Ainda durante a entrevista na Rádio 98, o petista fez questão de confirmar o posicionamento de oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV). Já que era especulado uma possível composição de chapa com os verdes após o apoio de Micarla a campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT). "Não apoiamos e nem vamos apoiar Micarla. Ela só apoiou Dilma na eleição e pronto. A administração está deixando um vácuo em Natal. Infelizmente é a população que está pagando essa conta", ressaltou.
Com informações no Jornal Correio da Tarde, Em edição publicada no dia 28/01/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial