quinta-feira, 31 de março de 2011

Livro sobre Lula será lançado hoje em Brasília


Nesta quarta-feira, será lançado em Brasília, o livro “O burocrata e o presidente”, que reúne cinquenta crônicas sobre o governo Lula. O autor Afonso Oliveira de Almeida, é especialista em políticas públicas e gestão governamental e durante a gestão do ex-presidente, acompanhou Lula ocupando vários cargos no governo.


O governo foi a inspiração para contar uma histórias fictícias baseadas em acontecimentos inusitados. “Às vezes um detalhe, como um olhar de desaprovação pode ser ferramenta para construção de um texto literário, ainda mais com os símbolos que o ex-presidente Lula representa. Eu tentei construir como a burocracia vê essas situações, como ela enxerga esses movimentos” afirmou Afonso.


E para um dia como este em que o País chora a morte de José Alencar, o escritor mostra que, às vezes, o melhor conforto são as boas lembranças. “Em uma época em que o Alencar estava substituindo o Lula, eu estava fazendo um seminário sobre desenvolvimento regional. O vice-presidente se interessou em ir e eu achei muito bacana, mas algum tempo mais tarde, ele me ligou dizendo que estava um pouco ruim do câncer, mas queria ir para o seminário só que ele queria beber cerveja preta e a família não estava deixando, então o José Alencar queria que eu comprasse pra ele” lembrou o autor.
Para Afonso Oliveira, “o presidente é o Lula, mas nem sempre o Lula é o presidente. É um personagem na fronteira de suas situações críveis como autoridade e como símbolo”. A arte de capa do livro é assinada pelo cartunista Ziraldo. O lançamento do livro com a presença do autor será no Bar Brasília. (Janary Damacena – Portal PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...