Os manifestantes que estão no pátio interno da Câmara Municipal do Natal desde a manhã da terça-feira (7) querem negociar com o presidente da CMN, Edivan Martins (PV). O movimento propõe desocupar o Palácio padre Miguelinho caso o presidente do Legislativo, entre outras coisas, articule para que a oposição fique com a relatoria ou presidência da CEI dos Aluguéis.
Aldair Dantas
Manifestantes negociam saída do pátio da
Câmara Municipal do Natal
Câmara Municipal do Natal
Além da indicação de um membro da oposição em uma das funções importantes dentro da comissão e consequente manutenção da CEI, os manifestantes também querem que Edivan Martins se comprometa a realizar uma audiência pública para discutir os problemas da administração municipal.
Uma audiência pública foi agendada para o dia 14 de junho, onde será discutida a CEI dos Aluguéis. Ainda não há uma resposta com relação aos demais pedidos que, caso tenham respostas positivas, farão com que os manifestantes saiam da CMN temporariamente.A CEI dos Aluguéis, que foi criada a partir de requerimento assinado pelos vereadores de oposição, é composta pelos vereadores Albert Dickson (PP), Bispo Francisco de Assis (PSB) e está com uma vaga em aberto depois da saída da vereadora Sargento Regina (PDT). A parlamentar, representando a oposição, cobrava a relatoria ou presidência da CEI, o que não foi aceito por Bispo Francisco de Assis e Albert Dickson, que são os responsáveis pela escolha dentro da comissão de investigação.A Procuradoria Legislativa vai oferecer parecer a Edivan Martins sobre os rumos que ele deverá tomar caso nenhum vereador da oposição aceite permanecer na CEI sem que ocupe a relatoria ou presidência do grupo.
Tribuna do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial