quarta-feira, 6 de julho de 2011

Disse me disse sobre aeroporto de São Gonçalo é mais uma novela da Copa 2014


Pistas do aeroporto em São Gonçalo do Amarante.


Antes pairava a dúvida sobre a exclusão de Natal das sedes da Copa 2014. Concorrência concluída, escolhida a OAS, canteiro de obras em andamento, demolição marcada para meados de agosto e a presença de Ricardo Teixeira, todo-poderoso da CBF, em seminário da prefeitura serviram para aquietar o coração dos céticos. Parece não haver dúvida sobre a realização da Copa na nossa capital.

Agora é a vez do tão decantado Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, cujo projeto está prestes a completar duas décadas.

Um assessor especial do Ministério dos Esportes, um tal de Ricardo Gomyde, afirmou que o novo terminal não ficará pronto antes do mundial de futebol.

As declarações de Gomyde provocaram o alvoroço de sempre. O Ministério dos Esportes tratou logo de desmentir o cidadão, afirmando que ele usou dados ultrapassados em fórum sobre a Copa 2014. 

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB, otimista inveterado quando o assunto é obra de governo, também tratou de garantir, via Twitter, a conclusão da obra antes do mundial em Natal.

Mas outro deputado, o Fábio Faria, que acompanha as coisas da Copa 2014, também disparava tweets ontem (5) para afirmar o contrário. Ou seja, a conclusão do terminal em São Gonçalo do Amarante só deve ocorrer depois da Copa. Que isto nunca foi novidade. Que a FIFA não conta com o novo aeroporto. Que o aeroporto da Copa em Natal será o Augusto Severo, em Parnamirim. E ponto final.

Quem está informando o dado correto? Quem está iludindo a opinião pública? Quem está falando a verdade? Henrique? Fábio Faria?

Não é só o prazo de conclusão da obra que está preocupando os responsáveis pelo processo.

Um grupo de investidores está inseguro quanto a prazos para apresentação de documentos no leilão do aeroporto, confirmado para 19 deste mês, e quanto a área a ser entregue pelo Governo do Estado livre e desembaraçada de litígios (pelo menos 14 proprietários de terras ainda aguardam indenizações).

Numa entrevista recente - não sei se Demétrio Torres, secretário da Copa, ou deputado João Maia - me dizia que 27 empresas compraram o edital da concorrência do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, entre grupos nacionais e internacionais.

A falta de segurança pode afugentar investidores na hora do leilão. Mas o governo não pretende arredar o pé das exigências estabelecidas no edital da concorrência e acredita que a obra estará concluída antes da Copa 2014. Será?
A afirmação dos homens do governo sobre o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é digna de São Tomé, o apóstolo que duvidou da ressurreição de Jesus Cristo: é preciso ver para crer.
Blog do Diógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...