quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Preso pela PF, secretário-executivo doTurismo foi indicado por Henrique Eduardo Alves




Nos jornais e blogs de hoje, a informação de que Frederico Silva da Costa, o número dois do Ministério do Turismo preso ontem pela Polícia Federal sob a acusação de participar do desvio de alguns milhões de reais, é íntimo do deputado potiguar Henrique Eduardo Alves.

Segundo a Folha de S.Paulo, em reportagem de Filipe Coutinho, Matheus Leitão e Dimmi Amora que pode ser lida na íntegra se você clicar aqui, quando o deputado maranhense Pedro Novais foi nomeado ministro do Turismo, Frederico "foi alçado ao cargo de secretário-executivo apadrinhado pelo líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN)."

Na mesma Folha, a colunista Renata Lo Prete conta que Frederico "construiu relação estreita com Francisco Bruzi, assessor de Henrique Alves na liderança da Câmara."

Já Cláudio Humberto publica o seguinte no seu blog:

Preso nesta terça-feira pela Operação Voucher, da Polícia Federal, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, despachava ao menos três vezes por semana, no final da tarde, com Francisco Bruzzi, espécie de eminência parda da liderança do PMDB na Câmara. As relações entre os dois estão sob investigação da PF, que pode estabelecer ligação do PMDB com as irregularidades.

O PMDB alega que Bruzzi verifica as ações dos ministérios controlados pelo partido, daí os despachos com Frederico Costa. Ah, bom.

Só quem ignora os bastidores do poder em Brasília acredita que o ministro Pedro Novais (Turismo) foi indicado pelo senador José Sarney.

A indicação de Pedro Novais foi idéia do deputado Henrique Alves (RN), líder do PMDB, e principalmente de Eduardo Cunha (RJ). Brasilia Urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...