quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mineiro defende mudanças do projeto da Chapada do Apodi em reunião em Brasília


Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira em Brasília, o ministro chefe da secretaria nacional do governo, Gilberto Carvalho, recebeu representantes dos movimentos sociais, além do deputado estadual Fernando Mineiro e da deputada federal Fátima Bezerra. Eles debateram o projeto de irrigação da Chapada do Apodi.
O encontro, que teve como representantes da CUT, da Fetarn da CPT, da Contag e da ASA, discutiram formas de melhorar o projeto de irrigação, apresentado pelo DNOCs, orçado em mais de R$ 200 milhões. O saldo da reunião, segundo o deputado Fernando Mineiro, foi muito bom. De acordo com ele, as propostas serão levadas à presidenta Dilma Rousseff.
“O ministro ouviu as ponderações e se comprometeu a levar o debate a presidenta e discutir com todos os setores do governo”, afirmou o deputado Fernando Mineiro, favorável as mudanças do projeto de irrigação. 
Foram levadas ao ministro as preocupações com relação à aplicação do projeto, que pode prejudicar famílias de pequenos agricultures e a atividade econômica da região. “Levamos as preocupações com o projeto de irrigação da Chapada do Apodi, levando o entendimento que o projeto pode ser melhorado com a inclusão da agricultura familiar, sem reconcentrar a terra”, defendeu o parlamentar.
Projeto Chapada do Apodi
No mês de junho, foi assinado o decreto de desapropriação de uma área de mais de 13 mil hectares na Chapada para a implantação do Projeto, que está sob o comando do DNOCs e possui um investimento que ultrapassa mais de 240 milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...