Movimento protesta contra o projeto de retirada de 420 imóveis
para obras Foto:Eduardo Maia/DN/D.A Press.
"Copa 2014: Somente com respeito aos nossos direitos". Esse era o texto da faixa usada por um pequeno grupo de moradores no protesto realizado no final da tarde de ontem no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com Capitão-Mor Gouveia, em Lagoa Nova. O objetivo da mobilização é mostrar a rejeição dos moradores da região por algumas obras de mobilidade urbana previstas pela Prefeitura de Natal e que integram o projeto da Copa 2014 na capital potiguar.
A principal reivindicação do grupo se deve à construção do corredor exclusivo para ônibus que começa na avenida Felizardo Moura, bairro Nordeste, passa pela BR-226 (KM 6), até o final da avenida Capitão-mor Gouveia no cruzamento com a Prudente de Morais. Para implantar o corredor de ônibus dessa forma, segundo os moradores que estavam no protesto, a prefeitura terá que desapropriar mais de 420 imóveis entre residências e prédios comerciais.
A Associação dos Moradores Atingidos pela Copa de 2014, composta por pessoas que residem em áreas que serão desapropriadas para as obras de mobilidade, fez protesto ontem em cruzamento de Lagoa Nova. A intenção é alterar os projetos para modificar os trajetos
Na opinião do grupo, essas avenidas podem ser transformadas em vias de mão única possibilitando o escoamento do trânsito da zona Norte para Sul, hoje restrito basicamente a Bernardo Vieira e Capitão Mor-Gouveia. Segundo Marcos, da forma como está a obra de mobilidade que será feita pela prefeitura não vai resolver o trânsito da cidade. "O trânsito melhoraria se houvesse alguma intervenção na Prudente de Morais e Salgado Filho, principais gargalos da cidade", assegura. (Erta Souza) Diario de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial