segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dilma confirma reunião com ministros na segunda-feira

Como preparação para o encontro, ela tem promovido discussões setoriais.


A presidente Dilma Rousseff marcou para o fim da tarde da próxima segunda-feira (23) a primeira reunião ministerial de 2012. O encontro começará às 17h, e para ele foram convocados os titulares de todas as pastas do governo, inclusive Fernando Haddad, que teve confirmada sua saída do Ministério da Educação.

Também participará o atual presidente da Agência Espacial Brasileira, Marco Antônio Raupp, que comandará a pasta da Ciência e Tecnologia no lugar de Aloizio Mercadante, escolhido para substituir Haddad. As cerimônias de posse de Raupp e Mercadante serão na terça-feira (24).

Antes da reunião geral, Dilma está promovendo encontros setoriais para fazer um balanço das atividades no primeiro ano de governo. Na manhã desta quinta-feira (19), ela se reuniu com os ministros que tratam do programa Brasil sem Miséria: a coordenadora do programa, Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário), Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos) e Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais).

Haddad e Mercadante participaram do encontro pela manhã e voltaram no início da tarde para a reunião setorial sobre saúde e educação, na qual estão presentes o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e técnicos das áreas.
Até a próxima segunda, a presidente deve marcar reuniões sobre infraestrutura, área que inclui as pastas de Cidades e Transportes, e produção agrícola. Haverá também um encontro específico sobre as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Pauta
Na primeira reunião interministerial do ano, Dilma deverá tratar de temas gerais do governo, como Orçamento e metas para 2012. O principal assunto, porém, será a reforma ministerial, que pode ocorrer até o início de fevereiro. 

A presidente já avisou que fará apenas trocas pontuais já previstas. Saem a ministra Iriny Lopes, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, que deixa a vaga para se candidatar à Prefeitura de Vitória, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e Paulo Roberto dos Santos Pinto, que comanda interinamente o Ministério do Trabalho desde que Carlos Lupi deixou o posto, em dezembro.

No entanto, há a expectativa de que Dilma aproveite para se desfazer de ministros com imagem desgastada. Um deles é o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, alvo de denúncias, e a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, que não tem apresentado resultados satisfatórios na pasta. R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...