Gatos em queda livre conseguem ficar com as patas para baixo em décimos de segundo. Mas ainda assim, há risco de se machucarem. Proteja seu bichano!
Se você tem gato em casa ou no apartamento, precisa saber: eles são muito ágeis, mas podem se machucar quando pulam ou caem de lugares altos. Por isso é tão importante proteger as janelas dos andares superiores com telas. Não pense que por causa da agilidade dos felinos eles não correm risco ao cair.
Principalmente os filhotes, gatos mais obesos e também os idosos podem se machucar gravemente e até morrer em quedas acidentais. E elas são mais comuns que você imagina. Além de ficarem feridos, eles podem se perder ou sofrerem outro tipo de acidente, como atropelamento. Gatos que vivem dentro de apartamentos podem se assustar com o movimento da rua e correrem justamente para o meio do trânsito. Um perigo!
Entendendo a agilidade felina
Gatos em queda livre conseguem ficar com as patas para baixo em décimos de segundo, a partir de qualquer posição. Segundo o livro "Os segredos dos Gatos", de Alexandre Rossi e Paula Itikawa, os felinos, além de conseguirem se movimentar de forma surpreendente quando estão caindo, possuem um sistema de amortecimento nas patas capaz de absorver o impacto do corpo até uma velocidade próxima a 90 Km/h. Essa velocidade corresponde a uma queda de um prédio de seis andares.
Mas não esqueça: cair de lugares altos é sempre um enorme risco. Proteja seu bichano! Via http://estilo.br.msn.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial