O América fez valer a vantagem e se sagrou campeão do segundo turno do Campeonato
Potiguar. O time entrou em campo sem precisar vencer, mas fez 2 a 0 e garantiu
o título do segundo turno e a vaga na grande decisão da competição. Os gols do
jogo foram marcados por Lúcio e Júnior Xuxa.
O time rubro irá fazer a decisão do Campeonato Potiguar em dois jogos contra o ABC. A primeira partida está marcada para o domingo (29), no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o jogo final será no dia 06 de maio, no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal. Além de decidir o título, o América garantiu vaga no Campeonato do Nordeste 2013 e ainda na Copa do Brasil.
O jogo
A partida começou com o Baraúnas tomando as ações e buscando a posse de bola. Precisando de gols para tirar a vantagem do América, os donos casa sairam para o ataque, mas só assustavam o goleiro Fabiano nas jogadas de bola parada. No começo do jogo, o Baraúnas teve boas chances em cobranças de falta ou escanteios, mas não conseguiu chegar ao gol. Jogando nos contra-ataques, na primeira vez em que foi a área o América conseguiu abrir o placar. Aos 10 minutos de jogo, Noberto cruzou na área, a bola passou por Isac e sobrou para Lúcio, que mandou para o fundo das redes. Sabendo que a desvantagem estava ainda maior, o Baraúnas continou buscando chegar na área do América, mas pecava nas finalizações. O América se aproveitava e criava boas chances, mas não conseguiu ampliar e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o América.
Na volta do intervalo, o técnico Wassil Mendes resolveu colocar o time para frente e colocou o meia Claudinho e o atacante Ítalo. E logo aos 3 minutos, o atacante do Leão perdeu uma boa chance em um chute forte, mas a bola foi para fora. Mesmo assim, o América foi mais objetivo e conseguiu ampliar aos 9 minutos. O meia Júnior Xuxa recebeu bom passe e chutou forte para marcar o segundo gol.
Com a vantagem, o técnico Roberto Fernandes promoveu a entrada do volante Nata, na vaga do atacante Lúcio, para marcar a saída de bola do Leão do Oeste. Enquanto isso, o América perdia boas chances. Aos 21 minutos, Zé Antônio chutou forte e a bola passou muito perto do gol de Érico. Aos 36 minutos, foi a vez de Wanderson chutar forte e a bola também foi para fora. O Baraúnas reagiu no final da partida, mas as boas defesas de Fabiano garantiram a vitória e o título para a equipe.
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do América-RN como a fonte da informação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial