Os gritos de Lenilton Lima a favor da cultura sãogonçalense que ouvimos com os olhos, através do blog de Marcos Imperial, são pra ser entendido e respondido. Sérgio Vilar foi brilhante e convincente no seu apelo por mais atenção com os mestres da nossa cultura popular.
A Fundação de Cultura Dona Militana deve se sensibilizar e reagir a manifestação de Lenilton, através do seu secretário Alexandre Santos, para dar uma resposta a sociedade, desde que se confirmem as suas observações, a altura do seu descontentamento.
No entanto, desconsiderar todo o avanço que houve na cultura do município e depreciar a importância do gesto do prefeito para com Dona Militana no que diz respeito à pensão vitalícia, não soou muito bem como preocupação cultural e sim política.
Já o empenho do prefeito para que a Câmara Municipal aprovasse o projeto que viabilizou o benefício para a maior romanceira do Brasil, com certeza, não foi por pena, mas sim por reconhecimento. O lado que a irmã de Dona Militana não quiz ver, faz parte.
O lamento de Dedé Veríssimo e do mestre Sérvulo Teixeira, essa situação não é uma exclusividade nossa como bem afirmou o jornalista, merecem socorro e providências urgentíssimas. Mas não podemos esconder por trás desse gemido o que de bom já foi realizado por essa administração em prol da cultura sãogonçalense que tanto fora admirada e exaltada por todo o Brasil pelo também mestre e padrinho cultural do município, Deífilo Gurgel.
Não tenho dúvidas que o Fórum Municipal de Cultura, previsto para acontecer no dia 13 de abril, no Teatro Municipal, será um instrumento de fortalecimento da cultura popular de São Gonçalo do Amarante. Em atenção ao bem que a cultura sãogonçalense faz ao Brasil e a si próprio, apenas por isso, é que dei uma de palntonista.
Do Blog: O objetivo de ter postado a reportagem que saiu no Diário de Natal, não foi para manchar ou falar da administração de ninguém, até porque meu Blog não tem nada ave com a prefeitura.
Minha função a frente desse Blog e do Blog da Dilma e mostrar os fatos e ouvir os dois lados da moeda. Postei porque entendi que isso precisa ser mostrado para a sociedade até para ave uma retratação e manifestação da Secretaria de Cultura na pessoa do meu amigo Alexandre Santos, que leva essa secretaria na costa contra tudo e todos.
Mas também percebi que a matéria que saiu no Diário pode ser uma armadilha de alguém que esteja interessado no cargo de Alexandre, querendo assim derruba-lo da frente da secretaria. Essa reportagem do Diário de Natal deixa bem claro que alguns fatos não são como foi escrito, e que alguém quer a cabeça de Alexandre, quem é não sei.
Particularmente sou amigo e companheiro de Alexandre de muitas datas, juntos administramos a Grupo De Teatro União "Gruteu", e pra esse grupo deixamos uma sede própria, depois de muito trabalho e grandes esforços. Alexandre é o nome mas preparado e equilibrado hoje para a cultura de songa, digo isso com propriedade porque conheço sua competência.
O Blog está aberto para o Secretario de Cultura de São Gonçalo falar de sua administração a frente da Cultura de songa. Assim como foi aberto para divulgação da Matéria do Diário de Natal. Sabemos do trabalho serio que Alexandre junto com sua equipe trata a cultura. O Blog Marcos Imperial é independente continuará publicando o que for de ser questionado e ouvido por ambas as partes.
Marcos Imperial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial