terça-feira, 3 de abril de 2012

PT articula vinda de Dilma Rousseff ao RN para junho

O Partido dos Trabalhadores no RN articula a vinda da presidente Dilma Rousseff para até o mês de junho para cumprir agenda administrativa em Parnamirim e Areia Branca. O período é imediatamente anterior ao início oficial da corrida eleitoral.

Em Parnamirim, a agenda está relacionada a obras do projeto Minha Casa, Minha Vida; já em Areia Branca, a presidente participaria da entrega do novo porto-ilha, que recebeu investimentos do PAC.

A informação foi dada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), em entrevista ao Jornal 96. A petista, contudo, acredita que a posição de Dilma em relação a subir em palanques eleitorais será de cautela. De todo modo, não custa lembrar que ambas as cidades estão no entorno dos principais colégios eleitorais que o Partido dos Trabalhadores cobiça no RN: Natal e Mossoró.

A construção do palanque petista nessas cidades, a propósito, foi o principal tema da entrevista da deputada federal, que vaticinou a decisão do partido em Mossoró, contrariando a expectativa de que possa haver aliança em apoio à candidatura da pessebista Larissa Rosado.

“Participei do debate interno na defesa pela aliança [com o PSB]. Entretanto, o PT de Mossoró decidiu pelo caminho da candidatura própria. Então para mim, o assunto está encerrado”, disse a deputada, que não quer acreditar em hiato dentro da base petista, reflexo da divisão exposta quando da decisão pela candidatura própria.

Em Natal, ainda vale o adágio “tudo como dantes no quartel de Abrantes”. Não houve manifestação de apoio ao projeto de Fernando Mineiro, embora, comentou Fátima, as conversas com os partidos não tenham cessado.

“Gostaríamos muito de contar com o apoio do PSB, caso a ex-governadora Wilma de Faria não seja candidata. Wilma é uma liderança política expressiva. Gostaríamos de contar com o apoio do PSB. Assim como gostaríamos de contar com o PCdoB, parceiro estratégico e histórico”, disse a petista.

Críticas

Ao comentar sua expectativa de que a oposição triunfe tanto sobre a prefeita Micarla de Sousa (PV) quanto sobre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a deputada Fátima Bezerra voltou a criticar atores ligados às duas, caso do deputado federal e pré-candidato Rogério Marinho (PSDB) e o senador José Agripino (DEM).

Para Fátima, Rogério Marinho significa o “conservadorismo” que Natal não quer. Já do senador José Agripino, ela cobra a mesma posição de inquisidor, no caso Demóstenes Torres, que ele assume quando parte contra o PT.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...