O egoísmo está tomando conta das pessoas que faz com que esqueçam aqueles que lhes ajudaram em um momento de dificuldade. Isso acontece no ambiente de trabalho, familiar, social, político, esportivo, enfim, em todos os setores da sociedade.
Não se pode cuspir no prato que comeu como diz um ditado antigo, o mundo é redondo e a vida faz voltas, um dia é da caça e outro do caçador, e por aí vai.
Quem já não deu oportunidades a terceiros e lá na frente não teve decepções? É nestas situações que a gente aprende a conhecer as pessoas.
E olha que traíra tem em toda a sociedade. A falta de humildade e o egoísmo estão invadindo os lares, que, muitos deles, vêm transformando pessoas em seres sem escrúpulos, ambiciosas, que esquecem o fator principal da vida: que é de amar o próximo. Não adianta encabeçar campanhas de Natal ou de Páscoa, fazer caridade com o chapéu dos outros, se o coração está cego, em desarmonia com a vida.
Para saber se tem amigos de verdade, convidem eles para comer uma colher de sal com você e vai ver que muito poucos, poucos mesmos, vão compartilhar com esse ritual azedo. Cuidado com o Judas, ele está solto por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial