sábado, 30 de junho de 2012

Em Recife PT também têm chapa pura sangue

André Nogueira/LeiaJáImagens
O senador Humberto Costa (PT) será candidato a prefeito da cidade do Recife e o deputado federal João Paulo (PT) ocupará a vaga de vice.
A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu nesta sexta-feira (29), oficializou o que pode-se chamar de "chapa puro sangue", com o senador Humberto Costa (PT) como candidato a prefeito da cidade do Recife e o deputado federal João Paulo (PT) ocupando a vaga de vice. O evento, que aconteceu por volta das 20h, lotou a casa de show Baile Perfumado, localizada no bairro do Prado, contando com a presença de figuras ilustres do partido e até com um áudio e a imagem de uma mensagem do ex-presidente Lula.
Estiveram no local o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o secretário de organização nacional, Paulo Frateschi, o presidente estadual, Pedro Eugênio e o presidente municipal, Oscar Barreto. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), além de outras lideranças do PSDC e PHC, ajudaram a compor a legenda nesse pleito municipal. “Sei onde posso conseguir os recursos necessários em Brasília para viabilizar os projetos no Recife. 

Já fui vereador e o deputado mais bem votado, também exerci o cargo de ministro da saúde e fui secretário estadual das cidades. Não sou uma pessoa que nunca disputou uma eleição, essa cidade precisa de alguém preparado, que tem competência e não precisa ser levado pelo braço de ninguém, pois conheço as ruas e os bairros do Recife. Política não é concurso público, é preciso ter história e competência e eu sou uma pessoa preparada”, discursou Humberto.
O presidente nacional, Rui falcão, também se pronunciou defendendo um discurso que buscava rearrumar a casa do PT em Pernambuco, que ficou esfacelada por causa das prévias e disputas internas com o atual prefeito João da Costa (PT). “Vamos defender o governo de João da Costa (PT), a pressão em Pernambuco é muito forte. Mas vim dizer que quando o PT escolhe um candidato, ele de alto a baixo se unifica”, ressaltou Rui. Ele também comentou sobre o uso de fotos por outros candidatos e políticos. “Houve uma divulgação de fotos de autoridades com Lula, mas ninguém, nem nenhum partido a não ser o PT e coligados poderão usar a imagem do ex-presidente Lula e da presidente Dilma nas propagandas eleitorais”, defendeu.
No vídeo apresentado com a mensagem de Lula, ficou nítida a intenção de reunificar o partido e reunir a militância petista em busca de um propósito, que é eleger Humberto como prefeito. “Lamento não ter sido possível manter a mesma aliança de 2002, 2006 e 2010 que elegeu a mim e a Dilma presidente, além do companheiro João da Costa e João Paulo prefeitos do Recife. É legítimo que cada partido tenha seu candidato, mas é importante que cada um de nós pare com as divergências e se dedique à campanha de Humberto. Certamente irei estar bem de saúde e participarei ativamente da campanha no Recife e creio que a presidente Dilma também dará sua contribuição”, comunicou Lula.
O ex-prefeito do Recife e atual deputado federal e candidato à vice prefeito, João Paulo, defendeu uma política socialista e conciliatória ajudando ao desenvolvimento e a inclusão social. “Reconheço o que está sendo feito pelo governador Eduardo Campos, mas não deixamos de falar os programas sociais como ProUni com Bolsa Família e de infraestrutura como a duplicação da BR 101. Neste momento, vamos enfrentar uma eleição mais difícil do que a de 2000, mas serei um soldado correndo todas as ruas da cidade. Pois o nosso governo de esquerda tem o dever de elevar a consciência política do nosso povo para que ele possa se posicionar frente aos grandes desafios de transformar a cidade”, pontou João Paulo. Via http://www.leiaja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...