terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Henrique Alves na presidência, e agora José?

Este blog volta, em semana de Carnaval, para comentar os recentes acontecimentos que agitaram a província de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

A última e, ainda quente, é a eleição do Henrique Eduardo Alves (PMDB) para presidente da Câmara Federal. Cargo pomposo, o deputado já anda recebendo louros dos colunistas e jornais em geral. Muitos professam: com um potiguar no cargo, agora este Estado anda.
Minha percepção, apesar de simples, é mais realista: se o desenvolvimento do RN fosse proporcional à importância das nossas personalidades políticas, estaríamos vivendo hoje numa Londres.
A mudança efetiva para o estado com a eleição de um parlamentar local para o cargo máximo da Câmara dos Deputados e terceiro na linha sucessória da presidência é semelhante a nada.
O Rio Grande do Norte vai continuar, como sempre esteve, com a saúde bagunçada, a segurança ainda insegura e a educação patinando.
Pode parecer mal agouro e espero estar errado.
Aliás, torço para que, na presidência, Henrique favoreça a liberação de recursos importantes para prefeitos e a Governadora, independente do partido que forem. E que, ainda, lute tanto pela moralização da Câmara que preside, quanto pela boa aplicação de recursos federais em programas aqui mesmo neste tão sofrido RN.
Se adotar esta postura republicana terá feito um excelente trabalho e, aí sim, poderei – feliz – queimar a minha língua. Mas o histórico recente dos políticos locais recomenda cautela e uma boa dose de descrença.
Esperemos. Com um café na mãos e olhos atentos. A hora agora é de vigiar e cobrar. Via http://nossanatal.blogspot.com.br/ Por Fábio Farias. Postado por Marcos Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...