Pelo sétimo mês consecutivo, banco espanhol
lidera reclamações de clientes por maus serviços prestados; a despeito do
slogan "sua vez, sua voz, seu banco", clientes estão insatisfeitos e
as reclamações se referem a débitos não autorizados e cobrança irregular de
tarifas, entre outros problemas.
Via 247 - O
slogan "sua vez, sua voz, seu banco", do espanhol Santander, não tem
encontrado eco nos clientes. Pelo sétimo mês consecutivo, o banco espanhol
liderou reclamações de clientes, segundo dados fornecidos pelo Banco Central.
O índice do Santander, segundo o BC, foi de 1,81, número que
considera as reclamações procedentes divididas pela quantidade de clientes
multiplicada por 100 mil. Nesse ranking, o Santander é seguido por HSBC (1,28),
Banco do Brasil (1,18), Itaú (1,1) e Caixa Econômica Federal (0,8).
As reclamações mais comuns dizem respeito a débitos não
autorizados, esclarecimentos incompletos e cobrança irregular de tarifas.
Recentemente, o presidente mundial do Santander, Emilio Botín,
reuniu-se com a presidente Dilma e prometeu investir pesado no programa de
concessões do governo federal. Pelo que os números do Banco Central revelam,
deveria, antes, ouvir os clientes.
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Marcos Imperial