quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mineiro articula com líderes partidários aprovação de projetos para educação

Na manhã desta quarta-feira, 26, o deputado Fernando Mineiro (PT) se reuniu com representantes dos trabalhadores estaduais da educação para ouvir as demandas dos profissionais, que estão em greve desde 28 de janeiro. O parlamentar está articulando junto aos demais deputados a aprovação dos três projetos enviados pelo governo estadual relacionados à educação.

Os projetos foram lidos em plenário ontem e compõem parte das solicitações dos grevistas. Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) destacaram a importância e urgência na aprovação dos projetos e apontaram, também, a luta pela modificação do art. 45 do Plano de Cargos, que trata da ascensão funcional; e contra o corte de salários dos profissionais, anunciado pelo governo Rosalba.

Na sessão plenária de hoje, Fernando Mineiro articulou com líderes partidários a dispensa de tramitação para votação dos projetos. Os líderes Kelps Lima (bloco PT, PC do B e Solidariedade), Márcia Maia (PSB), Getúlio Rêgo (líder do governo), Raimundo Fernandes (PROS) e Ricardo Motta (presidente da Assembleia) foram favoráveis. Falta aprovação dos líderes do PMDB e do bloco PDT/PSD. Mineiro reforçará a conversa amanhã com os demais deputados para buscar a liberação.

PROJETOS
Os três projetos enviado à Assembleia Legislativa visam reajustar vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e de especialista de educação; conceder progressão a servidores públicos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) ocupantes dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e de especialista de educação; e estabelecer novos critérios para a classificação das escolas integrantes da rede pública estadual de ensino, fixar a quantidade de funções gratificadas de diretor e vice-diretor, e dá outras providências. Fonte: Assessoria do Mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...