terça-feira, 11 de março de 2014

Eraldo solicita parceria do município com a UFRN para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre Juventude em SGA.

download (1)
O município de São Gonçalo do Amarante conta em sua estrutura administrativa desde 2009 com uma secretaria direcionada à juventude (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer). O objetivo é pensar e articular com as demais secretárias, políticas de emancipação, desenvolvimento e valorização da Juventude, já que muitas das demandas dessa parcela da população brasileira estão em outras pastas executivas, como educação, saúde, cultura, esportes, acesso ao trabalho, assistência social, entre outras.

Desde de 2003 o Brasil conta com algumas estruturas de institucionalização dessa política pública de juventude que servem de suporte para o desenvolvimento também nos estados e municípios. A criação da SNJ – Secretaria Nacional de Juventude, do Conselho Nacional de Juventude, a aprovação do estatuto da juventude, da PEC da Juventude e principalmente a inclusão na agenda governamental de uma política pública específica para a juventude no Brasil são alguns dos avanços conquistados por essa parcela da sociedade brasileira.

Consciente dessa conjuntura que envolve a ampliação dos direitos e oportunidades para a juventude, o vereador e presidente do PTRN, Eraldo Paiva, solicitou a gestão executiva de São Gonçalo a celebração de uma parceria com a UFRN para o desenvolvimento de estudos e pesquisas específicos sobre a juventude do município. Segundo Eraldo, a universidade dispõe de um observatório da população juvenil (OBJUV) que desenvolve estudos e pesquisas acerca das diversas realidades que a juventude está inserida, prova disso, é a publicação do livro: “Infância e Juventude em Contextos de Vulnerabilidades e Resistências”, resultante das pesquisas realizadas na zona oeste de Natal e que traz um panorama das realidades vividas pelas juventudes que vivem naquela região.

Para Eraldo, além criar estruturas de institucionalização da política de juventude, precisamos ouvir, conhecer e estudar a juventude, porque só assim conseguiremos desenvolver um trabalho realmente embasado nos reais anseios e necessidades dessa parcela da população do nosso município.

A solicitação foi feita através do requerimento 871/2014, votado e aprovado na sessão de hoje, 11 de Maço de 2014, da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...