sexta-feira, 4 de abril de 2014

No meio do #POVO

1396406579__vag1726.jpg
50 anos do golpe militar são lembrados com manifestação em Natal.
Centenas de pessoas participaram nesta terça (1º) do ato de "descomemoração" dos 50 anos do Golpe de 1964, quando o presidente João Goulart foi deposto do cargo por uma quartelada comandada pelos militares, com apoio de políticos, empresários e setores conservadores da imprensa brasileira. Após o golpe, deu-se início a uma violenta ditadura que vigorou por longos 21 anos.
O ato de hoje contou com a participação de partidos de esquerda, sindicatos de diversas categorias e movimentos sociais (CUT, MST, MLB, OAB, DCE-UFRN, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular da Juventude, entre outros). O mandato do deputado Fernando Mineiro (PT) foi um dos apoiadores do evento.

A concentração teve início no Viaduto do Baldo, onde houve uma encenação do julgamento da ditadura, com uma crítica à Justiça e à grande mídia, personificada pela Rede Globo, cujo apoio foi essencial para o sucesso do golpe militar. De lá, os participantes do ato saíram em caminhada pela Avenida Rio Branco, passando pelo Palácio Felipe Camarão e seguindo em direção à Praça Cívica.

Durante a caminhada, os manifestantes gritavam palavras de ordem de repúdio à ditadura, relembravam os mortos e desparecidos políticos e pediam a abertura dos arquivos secretos do regime de exceção. 

Mineiro destacou a sessão que será realizada no próximo dia 10, quando a Assembleia Legislativa devolverá simbolicamente os mandatos do deputado Floriano Bezerra e dos suplentes de deputado Luiz Maranhão e Cesário Clementino. Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...