quinta-feira, 29 de maio de 2014

UTILIDADE PÚBLICA - SOBRE A FARSA DA TV Revolta

A TV Revolta é um tipico caso de uma página que busca manipular a "revolta" contra "tudo que esta aí" para fins conservadores.
Para @s amig@s que estão compartilhando coisas da TV Revolta. Se você comprasse um jornal todos os dias e começasse a perceber que todo dia vinha uma mentira nele: um dia uma estatística errada, noutro uma foto de um lugar dizendo que é outro, ou ainda uma declaração de uma pessoa como se fosse de outra. Você continuaria se informando por esse jornal? Confiaria sua informação diária a um meio que erra/mente diariamente?
Pois é, faça um exercício: escolha 15 posts seguidos da TV Revolta e vá atrás de suas fontes. Busque se é verdade que o primeiro ministro da China deu dicas para o Brasil. Busque se é verdade que a senadora Ana Rita aprovou um projeto de Bolsa Prostituição. Busque se é verdade que pessoas que recebem o Bolsa Família estão ricas.
Vivemos num país com uma forte crise de confiança. São os canais de televisão e os jornais impressos, as revistas, políticos, autoridades, etc. Mas não adianta trocar seis por meia dúzia. E informação não é buscar aquilo que a gente quer ouvir, é buscar conhecer a realidade como ela é para defender nossos pontos de vista e, quem sabe, mudá-los.
Enfim, lanço o desafio para os amigos que estão compartilhando e se informando pela TV Revolta e semelhantes. Busque outros meios para ver se a TV Revolta é quente ou se é uma fria, para ver se ela se sustenta. (via Caetano Patta).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...